Bulher
EconomiaEmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Empresa passa a fazer parte do índice Dow Jones Sustaintability World

Arkema conquista o sexto lugar na categoria de químicos entre 114 empresas avaliadas

O índice Dow Jones Sustaintability World inclui as empresas de melhor desempenho em termos de CSR nas classificações do questionário não financeiro SAM da Standard & Poor’s.  A empresa também foi classificada no DJSI Europe como a segunda melhor empresa do setor.

Entre os critérios avaliados, o comprometimento e desempenho do Grupo nas áreas ambiental e econômica dimensões, e sobre governança, são em particular reconhecidas em um nível muito alto. Arkema se destaca notavelmente em relação à sua estratégia climática, redução da pegada ambiental, seus relatórios sociais e ambientais, bem como sua gestão de risco.

Thierry Le Hénaff, presidente e CEO da Arkema destaca estar orgulhoso pela empresa ter se juntando aos índices DJSI Europe e DJSI World pela primeira vez já que eles são benchmarking para responsabilidade social corporativa, e são reconhecidos por nossos clientes, bem como pelos investidores. “Essa conquista é um forte reconhecimento do nosso compromisso. É também um incentivo para continuar e acelerar a integração total da sustentabilidade junto com nossas partes interessadas, e colocar nossa expertise e inovação a serviço de uma transição para um mundo mais sustentável. Gostaria de agradecer a todos das equipes da Arkema que têm se dedicado e trabalhado por vários anos para atingir este grande objetivo”.

A composição dos índices de sustentabilidade Dow Jones é determinada uma vez por ano com base em critérios rigorosos critérios ambientais, sociais e de governança. Apenas 10% das melhores empresas analisadas globalmente em cada setor estão incluídos no DJSI World, enquanto 20% das melhores empresas sediadas na Europa estão incluídas no DJSI Europe. Os índices fornecem algumas orientações para investidores institucionais sobre orientação para investimentos sustentáveis (SRI, investimento socialmente responsável).

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo