Bulher
AutomaçãoEmpresaNotíciasPlástico

Empresa lança o Inversor de Frequência GA500 para o mercado

A Yaskawa conta com novo produto sustentável e com tempo mínimo de 10 anos de operação contínua

Para desenvolver produtos sustentáveis, flexíveis e fáceis de utilizar, a Yaskawa Elétrico do Brasil,multinacional japonesa de fabricação de inversores de frequência e servo acionamentos, prepara-se para lançar, o Inversor de Frequência GA500.

Segundo Anderson Sato, diretor técnico da Yaskawa, além da confiabilidade referência da marca, o GA500 garante tempo mínimo de 10 anos de operação contínua. “Seu design atende os requisitos RoHS2, sendo um produto de caráter sustentável, sem agredir o meio ambiente. Possui categoria de segurança SIL3/PLe, certificada pela TÜV, permitindo que atenda os mais restritos padrões de segurança, estendendo o tempo de operação do maquinário”, destaca.

Desenvolvido nas versões 220Vca (monofásico), 220Vca (trifásico) e 380/330Vca (trifásico), o Inversor de Frequência GA500 tem grande flexibilidade, podendo ser aplicado em potências de até 40 CV. O GA500 pode operar diversos tipos de motores, incluindo motores de indução (IM), de imã permanente (IPM/SPM) e síncronos de relutância (SynRM).

Para aplicações com comunicação em rede, o equipamento oferece diversos protocolos industriais que auxiliam sua inserção na Industrial Internet of Things, incluindo os protocolos tradicionais de rede como EtherNet/IP, PROFINET, Modbus TCP/IP, EtherCAT, DeviceNet, PROFIBUS DP e Modbus RTU.

Sato afirma que o GA500 foi projetado para maximizar um dos recursos mais valiosos do usuário: tempo. “Assim sendo, pode ser programado sem conectá-lo a fonte primária de alimentação, ou seja, o operador consegue configurar o inversor, mesmo sem energia disponível. Além disso, possui anel de LEDs de status bem visível, de modo a ser identificado mesmo à distância”. Um dos diferenciais do GA500 é o aplicativo DriveWizard Mobile, por meio do qual se pode programar e/ou monitorar o inversor de frequência, através de redes móveis. O aplicativo também permite acesso instantâneo à Yaskawa Drive Cloud, para armazenar confiavelmente as informações do inversor e acessá-las de modo remoto.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link