Braskem
EmbalagemEmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Empresa lança filmes com resinas pós consumo

Terphane conta com a linha de filmes PET que pode ser usado em contato com alimentos e com aprovação da Anvisa no Brasil

A líder em filmes PET, Terphane confirmou, que seus novos filmes da linha Ecophane são os únicos de poliéster com PCR (PET reciclado pós consumo), no Brasil e no mundo, aprovados pela Anvisa para contato direto com alimentos.

Nos Estados Unidos e Europa, a linha Ecophane já é comercializada aprovada pela FDA e EFSA. Lançado em 2019, os filmes estão alinhados á uma demanda crescente do mercado global por filmes, que oferecem a produção de embalagens recicláveis e com conteúdo reciclado.

No Brasil, o poliéster é a única resina que após reciclada, pode ser utilizada na produção de novas embalagens para alimentos. “A linha Ecophane é o resultado de extensivas pesquisas e muita tecnologia de ponta aplicada ao seu desenvolvimento. Conseguimos criar um filme PET com no mínimo 30% de PCR em sua composição”, explica Marcos Vieira, Diretor de P&D Global da Terphane.

A linha de filmes tecnológica, resultou em mais de 10 tipos de filmes da linha Ecophane, disponíveis para as mais diversas aplicações. Além de garantirem um menor uso de matérias-primas virgens, os novos filmes da Terphane, estão inseridos no conceito da Economia Circular. O PET descartado na forma de embalagens ou outros itens, são coletados, reciclados e voltam a ser embalagens.

Para André Gani, diretor de vendas & marketing da Terphane “o desenvolvimento da linha Ecophane não vai ao encontro apenas das métricas de sustentabilidade estabelecidas pela Terphane, mas atende a uma busca dos brand owners que querem associar suas marcas e produtos a embalagens cada vez mais sustentáveis”.

A empresa estabeleceu como prioridades em sua jornada de sustentabilidade, ações ambientalmente, socialmente e economicamente positivas em suas plantas, produtos e na comunidade.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link