Bulher
EmbalagemEmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Empresa exibe novas soluções para ciclo de vida de embalagens em feira

BASF exibe soluções e benefícios que visam aumentar a eficiência de matéria-prima alternativa durante Interpack 2020

Levando uma ampla diversidade de plásticos, dispersões para adesivos, resinas e aditivos para tintas de impressão e revestimentos de barreira, a BASF fará parte da Interpack 2020, feira internacional de embalagens, realizada na Alemanha, de 7 a 13 de maio.

As soluções, apresentadas pelos especialistas da BTC Europe, organização europeia de distribuição da BASF, concentram-se no ciclo de vida dos produtos de embalagem, desde a produção e uso, incluindo as opções de recuperação no final de sua vida útil.

Em termos de produção, o objetivo é alcançar a eficiência do processo, a eficácia dos produtos e as emissões reduzidas com o uso de matérias-primas alternativas. A BASF planeja exibir produtos feitos de matérias-primas de base biológica, de fontes responsáveis.

O uso da matéria-prima alternativa ajuda a conservar combustíveis fosseis, reduz as emissões de gases de efeito estufa e diversifica a gama de produtos. A abordagem Mass Balance da BASF garante que mais matérias-primas provenientes de resíduos orgânicos e óleos vegetais sejam usadas no sistema de produção Verbund.

A empresa irá exibir soluções para a reciclagem química, mecânica e orgânica de produtos de embalagem. O projeto ChemCycling se concentra na reciclagem de produtos químicos para fornecer material de qualidade virgem com base em resíduo reciclado.

A BASF tem desenvolvido adesivos especiais para embalagens flexíveis que facilitam a separação de estruturas multicamadas. Contando também com materiais compostáveis certificados, facilitam a coleta e a reciclagem de resíduos orgânicos em grandes quantidades.

Algumas das soluções apresentadas na Interpack da BASF, serão aplicações de termoformagem e moldagem por injeção com propriedades sob medida. Copoliamida parcialmente de base biológica com excelentes propriedades. Poliamida produzida com biomassa, que apresenta as mesmas propriedades que as poliamidas tradicionais. Nova família de resinas de extrusão de poliamida 6, feitas com resíduos reciclados. Aumentar o conteúdo reciclado com os produtos ChemCycling e biopolímeros compostáveis certificados para revestimentos de filme e papel aderente.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link