mc components muck maq
EmbalagemEmpresaNotíciasPlástico

Empresa e universidade anunciam parceria de pesquisa inédita para embalagem

UBE América e Michigan State University anunciam pesquisa sobre embalagem de e-commerce para alimentos

A UBE América, anunciou uma parceria com a MSU SoP (Escola de Embalagem da Michigan State University), no projeto “Estudo de mercado de embalagens de alimentos para e-commerce”. O objetivo é unir a Universidade com a experiência de um dos principais players globais de nylon.

A proposta é avaliar as necessidades da cadeia de suprimentos de alimentos e bebidas, e desenvolver soluções em embalagem que atendam às especificidades do e-commerce. “Ao combinarmos os recursos da universidade com o grande alcance de nossa indústria, estamos prontos para enfrentar o desafio de mudar o paradigma da embalagem nos cais digitais de vendas”, afirma Daniel Hernandes, gerente de vendas da UBE Latin America.

O estudo visa coletar informações relevantes para a otimização das embalagens para e-commerce, sendo os principais tópicos, pesquisas sobre os formatos e materiais atuais de embalagem usados no e-commerce; qualificação e categorização dos impactos da e-supply chain, nos formatos tradicionais de embalagem; estabelecimento de oportunidades para mudanças de materiais e de design.

A primeira fase do estudo inclui uma pesquisa desenvolvida especificamente para empresas envolvidas na produção/distribuição de embalagens para e-commerce. Os resultados, que incluem as embalagens flexíveis mono e multi-material, serão fundamentais para reduzir as falhas e aumentar a eficiência de toda a cadeia de suprimentos. Á segunda fase do estudo, avalia as mudanças de cenário da embalagem. Com isso, o nylon será pesquisado como o material para o desenvolvimento de embalagens otimizadas para este crescente canal de distribuição.

Os resultados do estudo UBE em parceria com a Michigan State University, devem ser anunciadas ainda no 1º semestre de 2020.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar