Bulher
Notícias

Empresa destaca a busca por matéria-prima

A Replas discute como a busca por matéria-prima mudou diante ao novo coronavírus

A Replas, uma das principais distribuidoras de resinas termoplásticas do país, está há mais de 38 anos no mercado e começou 2021 com uma oferta e demanda equilibrada diante a situação vivida.

A empresa conta com um moderno centro de distribuição e um time de colaboradores treinados para maior dinamismo na logística. Além de possuir frota de veículos próprios, monitorados via satélite, garantindo maior segurança e agilidade para seus colaboradores.

Para o restante deste ano, a Replas acredita que a economia deve crescer e se reestruturar, sustentada pelo avanço das vacinações contra o novo coronavírus. “O ano ainda exige muito cuidado e prevenção para o enfretamento da pandemia, e conforme aumentar o percentual de vacinados em nosso país, mais próximos chegaremos de uma volta à ‘normalidade’, como verificamos em outros países com o ritmo de vacinação mais avançado”, explica Talisy Costa, gerente comercial da Replas.

Costa explica que o ano iniciou com a oferta e demanda um pouco mais equilibrada, porém ainda existem materiais com ofertas mais restritas e em falta no mercado. “No período de ‘lockdown’, fechamento do comércio e restrições mais severas, acontece queda no consumo e consequentemente a busca por matéria-prima, devido às incertezas que este período proporciona, normalizando aos poucos quando o comercio volta a abrir e consumo aumentar”.

Costa ainda ressalta que a empresa está seguindo todos os protocolos de prevenção e combate ao novo coronavírus. “Diminuímos a circulação de pessoas nas dependências da empresa, fizemos o uso obrigatório de máscaras, como pedido, estamos prezando pelo distanciamento social, disponibilizamos álcool em gel em todos os locais, fazemos a medição da temperatura antes de entrar na empresa e todos os que puderem exercer remotamente suas atividades foram colocados em home office, para a segurança”.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Seja bem-vindo ao maior Portal do Plástico da América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
close-link
close-link