Super Finishing
EmbalagemEmpresaFeiras / EventosNotíciasPlásticoSustentabilidade

Empresa desenvolve embalagens sustentáveis evitando desperdício

Sealed Air apresenta soluções inovadores de embalagens sustentáveis para alimentos na feira AndinaPack

Com o objetivo de apresentar soluções sustentáveis e eficazes que possibilitam estender a vida útil e a qualidade dos produtos embalados a vácuo, a Sealed Air participa da XV Edição da Andinapack 2019. O evento acontece entre os dias 19 a 22 de novembro, em Bogotá, Colômbia.

Entre as novidades, estão a embalagem Cryvac Darfresh on Board, que foi desenvolvida com o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos e seu impacto negativo no meio ambiente. Apresentando como diferencial uma película de plástico sobre um suporte de cartão até o prazo de validade. A embalagem foi desenvolvida a partir de uma tecnologia que integra filme/tampa de zero resíduo, a embalagem evita a contaminação por ser hermética.

Segundo Edwin Martín Puentes, Gerente de Vendas da Sealed Air da Região Andina, “com essa nova embalagem, a vida útil dos alimentos acondicionados no refrigerador pode ser estendida de modo significativo, podendo até dobrar, em comparação com as embalagens MAP (sistema com atmosfera de proteção) padrão”, afirma.

Ainda de acordo com Puentes, “se comparadas com as embalagens convencionais, o Cryovac Darfres® on Board, por ser a vácuo, utiliza menos matéria-prima e ocupa 80% menos espaço no transporte e na armazenagem. Além disso, a nova embalagem confere para a indústria maior eficiência operacional, poupando custos com materiais, devido à tecnologia que atinge índice zero de desperdício de matéria-prima, comparativamente aos índices de 30% a 40% de desperdício de resíduo gerado pelas máquinas de embalagem skin tradicionais”, explica.

Além das aplicações especiais da embalagem, a Sealed Air também aproveitará para apresentar outras soluções, como:  Darfresh on Tray, sacos retráteis (Quick Rip, Grip and Tear) de alta e média barreira, materiais adequados para forno convencional (Oven Ease).

Puentes destaca, “como essas soluções são sustentáveis e ecologicamente corretas, melhoram a qualidade de vida da sociedade, além de favorecer nossos clientes a obter mais lucratividade. A empresa tem o objetivo em investir ainda mais em soluções tecnológicas. Estamos comprometidos em projetar e avançar em soluções inovadoras de embalagens para serem 100% recicláveis ​​ou reutilizáveis ​​até 2025. Vamos acelerar o uso de materiais reciclados, expandir modelos de reutilização para nossas embalagens e liderar a colaboração com parceiros de todo o mundo para tornar isso possível”.

Tag

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo