mc components muck maq
EmpresaNotíciasPlástico

Empresa conta com desinvestimento completo do negócio de chapas de policarbonatos

A Covestro vende negócio de chapas de policarbonatos na Europa para otimizar seu portfólio

A Covestro obteve êxito na venda do seu negócio de chapas de policarbonatos na Europa para o Grupo Serafin, em Munique, na Alemanha. A venda inclui funções-chave administrativas e de vendas por toda Europa, como os sites de produção na Bélgica e na Itália.

O segmento gerou vendas de 130 milhões de euros em 2018. O Grupo Serafin manterá as operações com 250 funcionários em todas as localidades. A Covestro ainda continuará sendo a principal fornecedora de matérias-primas no futuro.

Com a venda do negócio, a Covestro segue o plano de otimização de seu portfólio. O desinvestimento dá seguimento às transações já concluídas na América do Norte e Índia, bem como a conversão do site de Guangzhou, na China para a produção de filmes especiais. A Covestra encerra assim, suas atividades no mercado de chapas de policarbonatos. 

O antigo negócio da Covestro irá operar sob o nome Exolon Group, e dentro do Grupo Serafin e Grupo Exolon será estabelecido como uma empresa independente de médio porte. O Grupo Exolon ainda irá trabalhar na produção e distribuição de chapas de alta ualidade, utilizadas em diversas indústrias e aplicações, como construção civil e iluminação. A Covestro e o Grupo Serafin concordaram em não divulgar detalhes da transação.

O Grupo Serafin investe em empresas com o objetivo de promover seu desenvolvimento a longo prazo. Com a aquisição do Grupo Exolon, as empresas do Grupo Serafin irão gerar receitas de mais de 900 milhões de euros.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar