Bulher
EmpresaNotíciasPlástico

Empresa conclui aquisição da área de Resinas & Materiais Funcionais da DSM

A Covestro expande seu portfólio e se torna um dos principais fornecedores no mercado de resinas de revestimentos sustentáveis

Em abril de 2021, a Covestro concluiu com sucesso a aquisição da área de Resinas & Materiais Funcionais (RFM) da empresa holandesa DSM. A transação recebeu aprovação das autoridades regulatórias após Covestro e DSM assinarem um acordo de aquisição no fim de setembro de 2020.

A transação expande substancialmente o portfólio da Covestro de resinas de revestimento sustentáveis, tornando o grupo um dos principais fornecedores mundiais nesse mercado em crescimento. A integração da RFM expandirá a receita do grupo em cerca de 1 bilhão de euros e adicionará mais de 20 unidades à sua rede de produção global.

Markus Steilemann, CEO da Covestro afirma “a aquisição da RFM é uma contribuição significativa para a implementação da nossa nova estratégia do Grupo: com esta transação, damos mais um passo importante rumo à sustentabilidade, ao mesmo tempo em que geramos crescimento sustentável. Estamos ansiosos para conhecer nossos novos colegas e lhes dar calorosas boas-vindas à Covestro”.

Com a transação, a Covestro está expandindo seus negócios em diversas áreas. O grupo já é um dos principais fornecedores globais de dispersões de poliuretano base água. A aquisição da RFM incorpora uma linha completa de resinas de poliacrilato base água, além de marcas fortes em termos de sustentabilidade, como Niaga, soluções para manufatura aditiva e uma área de revestimentos solares avançados.

Além disso, a Covestro está aperfeiçoando seu portfólio de tecnologias para incluir tecnologias híbridas base água, resinas de revestimento em pó e resinas de cura por radiação.

Sucheta Govil, chief commercial officer da Covestro explica que com esta transação, fortaleceram seu amplo portfólio com mais produtos e tecnologias inovadoras que os permitirão atender às necessidades dos clientes de maneira otimizada. “Agora o nosso foco é integrar as equipes, aproveitando talentos e fornecendo o melhor suporte possível aos clientes atuais e novos”.

Após uma análise abrangente, a Covestro tem expectativa de efeitos sinérgicos permanentes para acrescentar cerca de 120 milhões de euros ao ano a partir da integração total até 2025. Isso corresponde a aproximadamente dois terços do custo e um terço das sinergias de receita.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo