Empresa brasileira apresenta Chillers em feira colombiana
A Mecalor se destaca na Andina Pack com equipamentos e tecnologia do setor plástico
A Mecalor, empresa brasileira de soluções em engenharia térmica, fecha o ano com crescimento nas exportações. A empresa trouxe para a Andina Pack equipamentos, como o Chiller RLA 260 de 80 TR, e o MAS 15 de 5 TR, uma versão menor, voltados à indústria de transformação do plástico.
A maior parte das vendas foi para países da América do Sul, e a Colômbia destaca-se como um importante mercado para a sua empresa. A empresa participa desde 2007 da feira. O gerente de exportação da Marcalor, Flávio Pereira, comenta “a Colômbia é um dos nossos principais mercados, possuímos várias máquinas instaladas, e contamos com uma boa infraestrutura de vendas e de suporte técnico. Temos clientes em todos os grandes centros do país”.
Flávio Pereira acredita que ainda há espaço para a Mecalor crescer nos mercados. “A Colômbia, por exemplo, conta com a segunda maior população da América do Sul. O mercado interno colombiano aumentou e a indústria local seguiu essa tendência. A Mecalor cresceu bem em exportações para esses países, porque há décadas faze um trabalho comercial consistente, com a venda de equipamentos de ponta”, ressaltou.
A inauguração da filial do México em maio desse ano foi o marco na internacionalização da Mecalor. Além da Andina Pack, a Mecalor também esteve presente na Feira K, realizada em Dusseldorf (Alemanha), em outubro. “Os objetivos foram fortalecer a presença da marca em um evento internacional de ponta, atender clientes do Brasil que estavam na feira, reforçar aos clientes da América Latina que agora temos uma filial no México e manter contato com novos mercados”, explicou.
Seguindo a sua estratégia de internacionalização, a empresa planeja para o ano que vem ampliar sua presença em países da África, onde já conta com um representante, e começar a prospectar a Europa, a partir de Portugal e Espanha.
Há 60 anos no mercado, a Mecalor fornece soluções de engenharia térmica para a indústria no Brasil e em outros países da América Latina, EUA e Europa. Ela atua em diversos setores, além da indústria de transformação de plástico, como: hospitalar, alimentício, farmacêutico, ar condicionado de precisão e automotivo. Neste último, destaca-se pela fabricação de câmaras climáticas para teste de veículos e auto partes.
Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.