Bulher
EmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Empresa apresenta nova tecnologia de calçado sustentável para revolucionar a indústria

A Covestro apresenta na FEIMEC 2020 um calçado sustentável feito com matéria-prima baseada em CO2 e impressão 3D

A Covestro, empresa alemã de polímeros, irá mostrar seu portifólio completo de soluções para calçados na 44ª edição da FEIMEC 2020 (Feira Internacional de Couros, Produtos Químico, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). As novas tecnologias incluem poliuretanos e poliuretanos termoplásticos desenvolvidos a partir de CO2, laminados e adesivos base água, e compósites e policarbonatos reciclados.

Silvio Torres, Head da Área de Revestimentos, Adesivos e Especialidades da Covestro para a América Latina explica “a Covestro mantém uma posição de vanguarda na indústria global de calçados, com novas tecnologias e soluções que se destacam pela sua inovação e sustentabilidade, com foco nas demandas atuais dos clientes e do mercado. A FEIMEC é uma excelente oportunidade de apresentar e aprofundar as conversas com o mercado local”.

A Covestro irá demonstrar suas tecnologias, e estará localizada ao lado da Fábrica Conceito, que contará com a impressão 3D de palmilhas de sapatos em tempo real (baseada em sua tecnologia Addigy).

Durante a FEIMEC, a Covestro irá apresentar tecnologias como “TPU base CO2”, utilizado em solados, entressolas, cabedais e enfeites. O Desmopan 37385A é o primeiro TPU (poliuretano termoplásticos) em base poliol carbonatado poliéster baseado na tecnologia de CO2.

Outra tecnologia que será mostrada é a “Espuma de Poliuretano base CO2”, que é produzida com até 20% de gás carbônico, substituindo parcialmente a base de matérias-primas oriundas do petróleo para a produção de polióis, podendo ser utilizada em palmilhas internas e acabamentos.

A Covestro também irá demonstrar o “Laminado PU base água”. O INSQIN oferece uma maneira sustentável de produzir têxteis revestidos, sendo mais seguro e com menor pegada de carbono. E o “Adesivo base água”, que pode ser aplicado em solados, entressolas e acabamentos. Os adesivos base água são alternativas aos adesivos base solvente, reduzindo os impactos ambientais e evitando riscos às saúdes dos trabalhadores.

Outras tecnologias como “Teco Moca Free”, que é utilizada em tacos, moldes e peças técnicas, trazem mais segurança e sustentabilidade para os consumidores e “Compósite Maezio”, que traz mais leveza e liberdade de design dos plásticos, além do “Policarbonato reciclável”. O Makrolon R é uma alternativa sustentável, para saltos, cepas, palmilhas e processos de montagens e agregam valor aos produtos a partir de materiais pós-consumo.

Para apresentar suas principais tecnologias, a empresa conta com palestras “INSQIN: Inovação para materiais sustentáveis e transparência na cadeia de valores”, com Rudolf Bunker, representante técnico e comercial Latam e “TPU Sustentável: Transformando biomassa e CO2 em tecnologias para calçados”, por Max Machado, representante técnico e comercial Latam.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link