Bulher
Notícias

Empresa aponta a importância das linhas de extrusão dimensionadas para pequenos espaços

Ax Plásticos compartilha diferenciais em sua linha de produtos e quais os benefícios para a indústria do plástico

AX Plásticos é uma empresa que atua no desenvolvimento e pesquisas tecnológicas no ramo do plástico, tendo linhas de extrusão de baixo consumo para pesquisas e elaboração de polímeros, compostos e alimentos, recriando diversas linhas de extrusão dimensionadas para pequenos espaços e idealizadas para o setor de desenvolvimento plástico brasileiro.

A linha de extrusão para pequenos espaços é muito requisitada, Douglas Paiva, diretor da empresa AX Plásticos explica que apesar do Brasil ser muito grande, a empresa possui grande concentração demográfica na borda litorânea do país. “Esta concentração é maior ainda quando pensamos no Sudeste, onde está a maior concentração industrial do país e a maior parte do PIB brasileiro, levando apenas o espaço em consideração, já podemos ter uma perspectiva do que representa este tipo de equipamento”.

Paiva diz que se pensarmos no desenvolvimento ou em pesquisas na área de materiais, o Brasil e a América Latina como um todo, destinam pouco espaço para esta área. “Esta mentalidade vem mudando aos poucos e nós percebemos isso todos os dias, mas ainda existe a mentalidade de que investir em equipamento que não produz não é investimento e sim despesa. Porém quando pensamos em quantidade de matéria prima para transformar, consumo de energia, consumo de espaço e mão-de-obra fica ainda mais evidente que este tipo de pensamento tem que ser superado”.

Além disso, a Ax Plásticos possui uma linha de produtos voltados ao laboratório de materiais, seja para pesquisas, desenvolvimento ou qualidade. Contam ainda, com desenvolvimento de projetos considerando o desejo e a necessidade de cada cliente.

Entre os diferenciais da empresa, Paiva diz que o atendimento de pós-venda é muito elogiado pelos clientes, visto que a empresa prioriza a satisfação dos clientes e também a ascensão de seus respectivos negócios.

Neste ano, a empresa esperava a retomada do mercado, mas se depararam com uma inconstância generalizada em todos os aspectos, derivada das medidas contra o novo coronavírus, resultando na oscilação no setor industrial.

Para esse segundo semestre, Paiva espera a retomada do faturamento e diz que, em resumo, enfrentaram muito bem essa fase, considerando sempre a saúde de toda a equipe e os resultados em vendas e faturamento. “Nossa expectativa é de que as vendas ultrapassem em 10% o patamar máximo de 2020 e se estabilizem”.

A Ax Plásticos segue inovando diariamente, pensando na evolução dos equipamentos e na criação de novas soluções para a indústria como um todo.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo