Bulher
EmpresaNotíciasPlástico

Empresa alemã fecha acordo com fabricante brasileiro de biocidas

A LANXESS adquiriu uma empresa brasileira para fortalecer sua presença com clientes para a América do Sul

A Lanxess, fortalece sua posição como fabricante mundial de ingredientes ativos de biocidas com aquisição da IPEL (Itibanyl Produtos Especiais LTDA).  As empresas acordaram que o valor não será divulgado. A IPEL é uma empesa brasileira, sediada em Jarinu, São Paulo, sendo umas das principais fabricantes brasileiras de biocidas.

A transação ainda está sujeita a aprovação das autoridades e a expetativas é que seja terminada até o primeiro trimestre de 2020. “Essa aquisição representa o crescimento continuado de nossa região e a importância do Brasil para a organização”, diz Eliane Siviero, CEO da LANXESS no Brasil.

Walter Piccirillo Pinto, Fundador e Presidente da IPEL comenta, “em nossa história de trinta anos, estabelecemos o IPEL como referência para o controle microbiológico no Brasil e na América do Sul. Também fico feliz por celebrar esse acordo com a LANXESS, uma empresa que possui valores semelhantes aos nossos”. Leonardo Felipe Pinto, Diretor Executivo da IPEL, acrescenta, “a aquisição irá fortalecer ainda mais nossos negócios na região beneficiando principalmente clientes, parceiros e colaboradores.”

Com essa aquisição da IPEL, a unidade de negócios MPP (Material Protection Products) da LANXESS fortalece a sua presença e começa a atender clientes na América do Sul. A unidade de negócios MPP possui hoje fábricas na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia.

Oliver Kretschik, Head da linha de biocidas da unidade de negócios MPP explica, “com os negócios da IPEL, expandimos nossa rede global de produção e fortalecemos nossa posição na América do Sul. A IPEL tem uma forte rede de clientes que logo poderá se beneficiar da nossa combinação de portfólio de produtos com nossa experiência em assuntos regulatórios”.

A IPEL gera parte de suas vendas com biocidas e especialidades químicas, para as indústrias de tintas e revestimentos. Os biocidas servem para proteger os materiais contra infestações, destruição e deterioração causadas por microrganismos, além de prolongar a vida útil. Garantem a funcionalidade dos produtos finais, o portfólio de produtos inclui conservantes e fungicidas para controle de processos no tratamento de água.

Com o diverso portfólio de ingredientes ativos antimicrobianos e conservantes, a unidade de negócios MPP fornece soluções específicas para clientes de setores, como tintas e revestimentos, desinfetantes e também para as indústrias de proteção de madeira, construção e bebidas. A divisão de MPP também oferece assistência técnica abrangente e pesquisa e desenvolvimento específico de projetos.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo