Empresa aérea usa garrafas PET para fazer cobertores
Em uma ação sustentável, a empresa aérea Emirates apresentou seus novos cobertores feitos com garrafas PET 100% recicladas. Cada cobertor utiliza 28 garrafas.
O objetivo é resgatar garrafas PET descartadas incorretamente, que tenham sido destinadas aos aterros sanitários, e mostrar que é um produto 100% reciclável, desde que haja incentivo por parte das empresas e governos.
De acordo com a companhia, até ao final de 2019, estes cobertores irão recuperar 88 milhões de garrafas de plástico dos aterros, o equivalente ao peso de 44 aviões A380. Usar essas garrafas PET ainda reduz em 70% o total de emissões de energia.
Além disso, o processo de produção recorrendo a polietileno tereftalato (PET) reciclado reduz as emissões de energia em 70%.
Conforme as publicações a respeito, o cobertor é macio e quente, contemplando os passageiros e também o Meio Ambiente. Ele é oferecido em voos da classe econômica de longa distância.
Processo
As garrafas PET são recicladas em chips de plástico e em seguida transformadas em fios. A lã polar, resultado desses fios, são tecidas em suaves cobertores. A companhia aérea já tem desenvolvido um “programa verde” de reciclagem a bordo de todos os resíduos não orgânicos.