Casa / Notícias / Embanews promove o concurso ‘Troféu Roberto Hiraishi’

Embanews promove o concurso ‘Troféu Roberto Hiraishi’

Diretor comercial do portal foi convidado para participar do júri da premiação

A Revista Embanews é o veículo líder no setor de embalagens, onde atua há 28 anos no Brasil, com tiragem de 10.300 exemplares mensais, que corresponde a maior distribuição de veículo impresso voltado ao mercado de embalagens. A Embanews é líder absoluta em todas as regiões do país, e seu crescimento é contínuo devido o desenvolvimento diário do setor – atualmente, a revista é a única mídia do setor auditada pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação).

Todos os anos a Embanews promove um concurso com o objetivo de incentivar e difundir experiências de empresas, instituições de ensino, associações e profissionais empenhados em desenvolver o setor e ressaltar a importância da embalagem para a sociedade.

O prêmio do concurso é o ‘Troféu Roberto Hiraishi’ e o júri para escolha dos trabalhos premiados ocorreu nos dias 23 e 24 de janeiro. O diretor comercial do Portal Plástico Virtual, Rodrigo Oliveira, foi convidado para compor o júri da 27ª edição do concurso, e disse que se sentiu imensamente honrado por participar de um concurso tão importante para a categoria de embalagens e o mercado em geral. A data, local e cronograma da cerimônia de entrega da premiação serão divulgados em breve, e estão previstos para ocorrem em abril ou maio.

No concurso são diversas categorias concorrentes: design, marketing, tecnologia & qualidade, máquinas, equipamentos & sistemas, luxo, premium, matérias-primas ou insumos para embalagem, sustentabilidade, pesquisa, inovação e logística.

O julgamento é realizado em três etapas – na primeira, a equipe organizadora examina os trabalhos e atende ao regulamento geral; na segunda, a comissão julgadora indicada pelas entidades apoiadoras do evento e pela comissão organizadora do Prêmio Embanews classifica os trabalhos que irão para a terceira fase, a de avaliação final. Nesta última, a comissão julgadora fará nova votação com o objetivo de definir os vencedores. Nas segunda e terceira etapas os jurados atribuem notas de 1 a 5 para cada subitem julgado.

São várias premiações no evento, as quais serão publicadas em uma edição exclusiva e especial da revista Embanews, distribuída no dia da cerimônia. Para os trabalhos que passarem para a terceira etapa do julgamento serão concedidos certificados e o ‘Troféu Roberto Hiraishi’. As peças com média acima de quatro serão distinguidas na categoria destaque, e a melhor embalagem do ano será escolhida através da média da maior nota, obtida por todos os membros da comissão julgadora.

A revista Embanews e a Newgen Comunicação promovem o concurso, que é organizado pelo IBEM – Instituto Brasileiro de Embalagem, com a finalidade de destacar os melhores trabalhos na área de embalagem, promover a interação entre os profissionais de desenvolvimento do setor, a cadeia produtiva e a indústria usuária.

O prêmio Embanews tem a chancela da WPO (World Packaging Organisation), que oferece a oportunidade aos vencedores do prêmio de se inscreverem no WorldStar Packaging Awars, premiação mundial do setor de embalagens. Para mais informações sobre a WPO acesse o site http://www.worldpackaging.org.

Acompanhe o portal e saiba mais sobre o evento, informações e novidades sobre o setor. O Plástico Virtual gera negócios para o mercado do plástico!

Além disso, verifique

Saiba quais são os principais direitos do consumidor

Seguir o Código de Defesa do Consumidor é a base para atuar no mercado O …