Casa / Notícias / Embalagens plásticas ‘skin’ vêm ganhando espaço

Embalagens plásticas ‘skin’ vêm ganhando espaço

Muito comuns na Europa, as embalagens skin – em que o filme superior e inferior são soldados entre si – estão ganhando o mercado brasileiro de alimentos. Até então, apenas os segmentos de ferramentaria e peças usava em larga escala esse tipo de produto.

Atualmente, 5% de todas as embalagens utilizadas na Europa para carnes, embutidos, pescados, queijos e proteínas utiliza o Skin Pack.

Os benefícios desse tipo de embalagens vêm garantindo que ele cresça no território nacional, tal como mais durabilidade do produto e fixação da marca.

Nas gôndolas Europeias, sobretudo quando se pensa na venda de produtos “in natura” fracionados, ou cada vez mais nos necessários, “pratos para pronto consumo”, o crescimento dessa embalagem plástica também vem sendo grande.

O que é a skin pack

Neste tipo de embalagem, o filme superior e o inferior soldam entre si em toda a superfície de contato salvo no espaço ocupado pelo produto, mantendo seu aspecto mais natural e original. A embalagem Skin é por si só especialmente recomendada para produtos avícolas, cárneos frescos, processados, pescados, comida preparada, queijos e patês.

Benefícios da skin pack

– Exposição da embalagem na vertical sem que o produto se mova em seu interior. (Valorização de marca)

– Retenção dos líquidos e gases, proporcionando a manutenção da “suculência” do produto quando processado.

– Realça o produto proporcionando o foco principal com relação à embalagem.

– Possibilidade de incrementar uma tampa adicional para utilizar como suporte para a etiquetagem e poder   incorporar entre os dois filmes gases de proteção ou elementos de promoção como ingredientes, receitas, colheres …

– Permite personalizar a embalagem tanto em sua forma como nas dimensões, bem como a utilização de sistemas de fácil abertura (facilidade de uso).

Além disso, verifique

Impressoras 3D reduzem custos de empresas

Apesar de ser benefício, preço dos equipamentos é entrave, pois podem chegar até 7 milhões …