Blob Web
Notícias

Embalagem de plástico verde garante prêmio para perfumaria

Uma perfumaria nacional, O Boticário, recebeu o título de beleza sustentável na categoria ‘Embalagem’ por sua linha Cuide-se Bem, que utiliza plástico verde. As embalagens dos 39 frascos e bisnagas têm o etanol da cana de açúcar como matéria-prima, além de peso reduzido.

O prêmio foi concedido pela Organic Monitor, que reconhece os implementados pela indústria mundial de beleza e cosméticos para tornar seus negócios cada dia mais sustentáveis. O anuncio dos vencedores foi realizada em Paris, durante a edição europeia da Cúpula Cosméticos Sustentáveis.

A linha premiada foi relançada com embalagens que fazem uso do Plástico Verde I’m Green, da também brasileira Braskem, maior petroquímica das Américas. O plástico é feito de cana de açúcar e em nada se diferem na aplicação do plástico convencional para a fabricação de frascos e bisnagas da marca.

Graças à tecnologia o uso do plástico verde evitará a emissão de cerca de três mil toneladas de CO2 por ano, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. E para dar visibilidade às boas práticas ambientais, O Boticário criou o ícone “Com Plástico Vegetal”, que indica a origem da embalagem.

Tag

Artigos relacionados