Banner Diamante Plástico 24 horas
Notícias

Edilson Machado é o novo nome da Dow na América Latina

Cargo assumido foi de diretor de Marketing de Poliuretanos

No mês de março, Edilson Machado assumiu a diretoria de Marketing do negócio de Poliuretanos da Dow na América Latina. O executivo tem a responsabilidade de desenvolver estratégias integradas para os segmentos de InsulationScience, área que disponibiliza soluções para garantir maior eficiência energética a diversas indústrias; ComfortScience, divisão com inovações para a criação e desenvolvimento de produtos mais confortáveis ao consumidor final; DurableScience, que possui tecnologias para materiais mais resistentes e produtivos para os mais variados mercados e o Automotive, uma unidade com soluções para melhorar a performance, comodidade e segurança em veículos.

Machado percorreu um caminho longo antes de chegar ao cargo de diretor, ingressou na Dow em 2006 como estagiário, na fábrica de Jacareí (SP) e, desde então, atuou em diferentes funções, como a de engenheiro de Melhoria e de Operações para os negócios de Tintas e Controle Microbiano, especialista técnico para Aditivos de Performance e também como Gerente de Vendas dos segmentos de Mineração e Tratamento de Água para diferentes mercados.

Antes de assumir essa posição, o executivo ocupava o cargo de Gerente de Marketing e Produto para os negócios de Petróleo & Gás e Controle Microbiano. Machado é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com MBA Executivo pela Universidade de Pittsburgh, Pensilvânia, EUA.

Sobre a Dow Brasil

A Dow está presente no Brasil desde 1956 e emprega cerca de 2.800 pessoas em oito unidades fabris, três centros de pesquisa e dois escritórios, entre eles a Diamond Tower, que é a sede da Companhia na América Latina e está localizada na cidade de São Paulo (SP).

As unidades de pesquisa e produção da Dow no Brasil estão localizadas por vários locais no país – na Bahia, em Aratu, São Paulo, no Guarujá, Hortolândia, Jacareí, Jundiaí e São Paulo, em Minas Gerais nas cidades de Santos Dumont e Santa Vitória e no Pará, na cidade de Breu Branco.

Ao mesmo tempo em que está comprometida com a solução de problemas globais, a Dow Brasil desenvolve ações totalmente focadas nas necessidades regionais e locais. A empresa mantém diversos programas de impacto social em benefício das comunidades onde está inserida, e investiu US$ 3,7 milhões nos últimos cinco anos, que impactou aproximadamente um milhão de pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo