Banner Diamante Plástico 10 anos
NotíciasSustentabilidade

Economia Circular pode ganhar regulamentação em Santa Catarina 

Deputado estadual afirma a Alesc que regulamentação da economia circular, traria melhorias ambientais e econômicas para o estado  

A economia circular é um processo importante de transformação na indústria do plástico. A economia circular é um procedimento que reutiliza e recicla o plástico, para poder usá-lo como matéria-prima para novos produtos. 

Nesse sentido, por oferecer um modelo eficiente e inovador para lidar com essas questões, é uma questão em pauta em diversos planos governamentais. 

Diante disso, o deputado estadual e também empresário têxtil, Antídio Lunelli, levou à Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), a solicitação de um decreto que regulamenta a economia circular no Estado. 

Leia Mais: 

O deputado defende que esse modelo é uma oportunidade de geração de renda, além de preservar o meio ambiente. Haja vista que a economia circular poderia ser um avanço crucial nesses quesitos. 

O que prevê a regulamentação da economia circular? 

Muitas empresas do ramo já implementaram esta prática, por isso a proposta de Lunelli pretende continuar estimulando outras companhia com as políticas públicas.

Além disso, a economia aconteceria em larga escala, já que Santa Catarina possui uma estrutura de indústria de reciclagem. Pois o processo de descarte em pontos de coleta seletiva quer reaproveitar e recolocar esses materiais no mercado, como um novo produto.

A ação Saco Verde em Jaraguá do Sul, um trabalho que foi idealizado pelo deputado, quando era prefeito do município, para legalizar as cooperativas de recicladores, assim como distribuir sacolas verdes nas residẽncias para armazenamento de produtos recicláveis. 

Essa implementação também traria ao setor a geração de empregos e novas oportunidades. 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo