mc components muck maq
Feiras / EventosNotícias
Tendência

Desafios do setor são o foco em abertura da Feiplastic

Evento acontece até sexta-feira, e traz, além de estandes, palestras e conteúdo no Inova Plástic

Aconteceu ontem, a abertura da 17ª edição da FEIPLASTIC (Feira Internacional do Plástico), Expo Center Norte, em São Paulo. 

Com a participação de autoridades, a abertura foi marcada por falas sobre desafios do setor, inovação e o futuro do segmento. 

Para o presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plastico), José Ricardo Roriz Coelho, sendo o 5º maior gerador de empregos no Estado de São Paulo, é necessário olhar com atenção para o segmento.  “A indústria de plástico tem um papel fundamental para a retomada do crescimento econômico no país. Nada melhor do que uma feira como essa para encontrar toda a cadeia produtiva para que a gente possa sair dessa crise com maior velocidade”, destacou.

Sobre os desafios do setor, Roriz afirma: “A maior dificuldade que temos hoje é a carga tributária, precisamos concorrer em igualdade com produtores de outros países. Temos tudo para ser uma das maiores indústrias de plástico do mundo”.

Wilson Mello, presidente da Investe SP ressaltou a importância da indústria do plástico para o Governo de São Paulo. “O segmento tem todo nosso apoio para crescer, visto que é importante para nossa economia”. Para Ennio Crispino, presidente do Conselho Administrativo da ABIMEI a chave é investir na inovação. “Se o Brasil quer competir no mercado globalizado precisamos vencer a barreira da inovação para que a indústria volte a ocupar o lugar que já teve no país”, disse lembrando que hoje a indústria representa 18% do PIB brasileiro.

O vice-presidente da Reed Exhibitions ressaltou a grandiosidade da feira. Esta edição conta com 35 mil m², 1000 marcas expositoras e espera receber mais de 50 mil visitantes ao longo dos cinco dias de feira. “Minha maior preocupação é com o número de visitantes com verba maior do que R$ 100 mil para investir em negócios na feira”, disse Paulo Otávio Almeida.

Inova Plastic

Abrindo os trabalhos da arena Inova Plastic, Leonardo Dornelas, consultor da Inventta, curadora do espaço, trouxe a palestra “O mundo da Inovação e a Inovação do Mundo”. “Hoje há uma preocupação muito maior com a sustentabilidade e com isso vem surgindo uma nova economia. É um novo jeito de fazer negócios, com pessoas cada vez mais empoderadas e bem informadas”, conta Dornelas.

Acompanhe tudo o que acontece na Feiplastic pelo www.feiplastic.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link