Banner Diamante Plástico 10 anos
Feiras / EventosNotíciasPlástico

Décima segunda edição da Interplast é divulgada pela Messe Brasil

A nova edição da Interplast acontece em 2024 e pretende estimular inovação tecnológica na Indústria de Transformação do Plástico

A Messe Brasil lançou as informações sobre a próxima edição da Interplast, que acontecerá nos dias 13 e 16 de agosto de 2024, em Joinville.

A Interplast, reúne a cadeia da produção de artigos de plástico, conta com os maiores profissionais da área e acontece na 3ª cidade brasileira que mais emprega nesse setor, indireta ou diretamente.  

A Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico estará em sua 12ª edição e a expectativa sobre o evento é superar a última edição, de 2022, considerada recorde, por ter tido 100% de ocupação dos pavilhões, e por ter contado com 400 marcas e 30 mil visitantes.

Dentre os outros diferenciais da indústria do plástico catarinense, está, primeiramente, a ampla relevância das empresas nos âmbitos nacionais e internacionais, em diversos setores, que abrange da fabricação de peças técnicas até a produção de produtos descartáveis. 

Leia mais:

Assim como, destaca-se também a mão de obra qualificada, assim como os investimentos das instituições de ensino públicas e privadas em formação de profissionais. 

Patrocinam a produção do evento tanto a APTA, uma líder em distribuição de plástico de engenharia, quanto a ALTAX7, dedicada à comercialização de máquinas e equipamentos para a indústria.

Ambas são importantes segmentos para a indústria e para a Interplast.2. 

As pretensões e expectativas da próxima Interplast

O evento, além de promover conexões entre profissionais experientes e clientes, pretende trabalhar conjuntamente em eventos paralelos, que visam promover debates de temas ligados à inovação e tecnologia, a fim de gerar competitividade na indústria, como destaca o diretor da Messe Brasil, Richard Spirandelli. 

Segundo Spirandelli, a indústria do plástico veŕa no evento uma oportunidade de desenvolver contatos, haja vista que os fornecedores fazem parte das áreas automotiva, embalagens e construção civil. 

De acordo com o diretor, “A indústria do plástico de todo o país encontra nos eventos da Messe Brasil a oportunidade de desenvolver fornecedores com acesso a inovação e tecnologias, e a renovação contínua do banco de contatos, nesses 25 anos de trajetória de relacionamento com o mercado”. 

Portanto, para a programação, o Congresso CINTEC Plásticos 2024, abordará temas ligados à inovação e tecnologias para indústria de transformação do plástico, enquanto a Rodada de Negócios será voltada para criação de um laço entre os fornecedores e compradores através de mesas de negociação. 

A importância da região para a indústria

Por ser o segundo pólo mais importante na transformação de plástico, a Região Sul é referência também em seus municípios.

Como é o caso de Joinville, que está em segundo lugar como maior núcleo de ferramentas do país.

Assim como é modelo no que se refere a produção de moldes de plástico para injeção e extrusão.

Por isso, o local é estratégico para formação de alianças, conexões e vendas. 

Conforme uma pesquisa promovida pela Abiplast, o ranking que dispõe os números de empresas e empregos em cada estado: 

  • São Paulo possui 4.777 empresas e 146.775 empregos;
  • Rio Grande do Sul tem 1.218 empresas e 28.550 empregos; 
  • Santa Catarina com 1.061 indústrias e 44.067 postos de trabalho;

O mercado do plástico de transformação e reciclagem é o 4º maior empregador da indústria, devido a sua geração de empregos.

Ao todo essa indústria gera 360 mil empregos e acumula 11.339 empresas.

Essa posição e esses números revelam a sua contribuição para o PIB brasileiro. 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo