Bulher
EmbalagemEmpresaNotíciasPerguntasPlástico

De onde vem o polietileno?

O polietileno é um termoplástico, sendo feito a partir do etileno, e é quimicamente o polímero mais simples, e é um composto feito de tantas moléculas de etileno quimicamente unidos. Sendo utilizado na fabricação de diversos compostos plásticos.

A partir do polietileno é possível obter outros tipos de termoplásticos como o PEAD, PEBD, PELBD, PEUAPM e PEUBD. Possuindo diversas características, o polietileno é um termoplástico com alta resistência a impacto, flexibilidade e várias outras.

Aplicações:

Devido à variedade de polietileno, ele possui diversas aplicações:

– PEAD: encontrado em bacias, brinquedos, assentos sanitários, engradados, caixa d’água e muitos outros produtos;

– PEBD: muito utilizado em embalagens industriais, alimentícias, filmes laminados, embalagens farmacêuticas, utensílios domésticos e demais;

– PELBD: utilizado embalagens de alimentos, filmes industriais, revestimentos de cabos, plástico bolha. Também pode ser utilizado em embalagens para ração animal e embalagens agrícolas.

Componentes:

Produzido a partir de carbono e hidrogênio, o polietileno é um material flexível e pode-se deformar a partir de determinada temperatura. Os polietilenos são divididos em algumas categorias, como de alta densidade, baixa densidade e baixa densidade linear.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo