Super Finishing
CursoNotíciasPlástico

Curso de extensão em Universidade fornece conhecimentos técnicos sobre o PVC

Curso voltado a alunos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo oferece informações sobre o PVC e suas aplicações

O Instituto Brasileiro do PVC irá realizar de 30 de setembro a 03 de outubro, em São Paulo, um módulo sobre aplicações do PVC no curso de extensão “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações”, promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie por meio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

Este é o sexto ano consecutivo em que os alunos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo terão a oportunidade de possuir conhecimentos específicos sobre o PVC, seus benefícios, características e aplicações.

Os produtos abordados no curso serão, esquadrias de PVC, pisos, telhas, forros, sistema construtivo concreto/PVC, impermeabilização, piscinas, tubos de PVC, tubos usados em sistema de incêndio, e o viés sustentável e ambiental do PVC.

Segundo a coordenadora do curso, Maria Augusta Justi Pisani, a universidade busca essa parceria com a indústria para aproximar o conhecimento acadêmico das questões práticas de mercado. “O contato dos alunos com as inovações e tecnologias disponíveis é primordial para que, no futuro, possam aplicá-las em seus projetos com eficiência e, dessa forma, conseguir espaço no mercado de trabalho”, afirma.

Já para Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, as parcerias que o instituto estabelece com as universidades de todo o país, traduzem o compromisso da entidade de promover e difundir conhecimento técnico-científico sobre o PVC. “Acreditamos na interação entre a academia e a indústria para a disseminação das diversas aplicações e benefícios que o PVC proporciona, apresentando conteúdo atualizado sobre os produtos disponíveis no mercado, além de todo o desenvolvimento tecnológico que envolve o PVC aos estudantes”, afirma Bahiense.

O curso é realizado em parceria com a ABAL – Associação Brasileira do Alumínio –, ABRAVIDRO – Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos –, ABCEM – Associação Brasileira Construção Metálica – e a ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland –. Além da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Centro Universitário Belas Artes, a Universidade São Judas Tadeu, e, esse ano, a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – FATEC, também já tiveram a oportunidade de serem comtemplados com esse curso.

O Livro “Tecnologia do PVC” possui o intuito de apresentar as diversas tecnologias que envolvem o PVC, suas aplicações, reciclabilidade e função socioeconômica, o Instituto Brasileiro do PVC lançou a 3ª edição do livro “Tecnologia do PVC”. A publicação traz um amplo conteúdo sobre os principais temas relacionados ao PVC, abordando aspectos relacionados á obtenção desse plástico e os processos de polimerização, características e propriedade das resinas de PVC. Aditivos utilizados junto à resina para obtenção de compostos de PVC, diferentes processos de transformação pelos quais esses plásticos podem passar, além de sua reciclagem e sustentabilidade.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo