Super Finishing
CursoNotícias

Curso de câmara quente é proporcionado pela Escola LF para destacar profissionais da área

A Escola LF proporciona curso de câmara quente para formar profissionais na área do plástico possuir destaque no mercado de trabalho

O curso de câmara quente será proporcionado pela escola LF, e busca preparar o aluno para que ele tenha destaque no mercado de trabalho. O público principal do curso são os profissionais que já trabalham na área, seja com máquinas injetoras, moldes plásticos, e também vendedores do sistema de câmara quente. O treinamento irá começar no dia 13 de julho, terá carga horária de 40 horas, e está programado para acontecer aos sábados, das 8h às 13h.

O curso também será oferecido para os profissionais de manutenção de máquinas, eletricistas que fazem a instalação desse sistema e empresários que querem substituir os moldes convencionais, adaptando os sistemas de câmara quente.

O mundo do plástico é muito grande e abrangente até hoje em dia, e possuem inúmeros processos de transformações, como injeção, sopro, rotomoldagem, extrusão, e vários outros. O sistema de câmara quente é uma tecnologia que está envolvida dentro dos moldes de injeção, e os moldes são ferramentas para produzir peças injetadas.

Como os preparadores de máquinas ou os técnicos não conseguem enxergar dentro do molde de injeção, encontram dificuldade em regular as máquinas. E com essa dificuldade corre o risco de acontecer vazamentos internos de plásticos, o que gera prejuízo para as máquinas.

A intenção da escola LF foi desenvolver um curso para formar os profissionais nesta área. Esses profissionais vão poder analisar e conhecer os sistemas de câmara quente. Eles irão aprender a efetuar a manutenção correta e preventiva, além de entender o comportamento dos materiais plásticos dentro dos moldes de injeção, com os sistemas de câmara quente.

Os alunos irão conseguir até analisar os orçamentos dos fabricantes desses sistemas, avaliando tecnicamente a viabilidade dos fornecedores. No curso, o aluno vai aprender a efetuar cálculos para saber em quanto tempo o investimento de um sistema de câmara quente terá retorno para a empresa.

O conteúdo do curso é totalmente programático e bem completo, fornecendo todo o conhecimento necessário para que o profissional não precise de auxílio de seus colegas ou da chefia.

Nas aulas, os alunos aprenderão as diferenças entre os vários tipos de sistemas, as suas peculiaridades e como dar atenção às questões de segurança pessoal e com os moldes.

Outra prática que será instruída no curso, é a melhoria da qualidade dos produtos fabricados em moldes com câmara quente, sem que isso possa gerar danos aos sistemas em uso, tudo isso visando evitar acidentes, prejuízos e desperdícios.

Após a conclusão do curso, o profissional passa a ter o título de Analista Técnica em Câmara Quente, e os formados irão receber um certificado exclusivo do curso, que hoje faz toda a diferença no mercado dos plásticos, com excelência técnica. A escola LF em 23 anos de existência, já conseguiu formar mais de 20 mil profissionais, e já conseguiu criar a sua marca.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo