Criatividade na gestão de empresas é essencial no mercado
Gerir um empreendimento precisa de inovação para criar possibilidades de excelentes resultados, mesmo em meio as crises econômicas
Para manter-se frente aos concorrentes e ter credibilidade no mercado é fundamental que o gestor de uma empresa tenha criatividade e busque sempre inovar em sua gestão. Não se trata apenas de inovação científica ou criação de demandas novas para o mercado, com foco total nos clientes e consumidores potenciais, mas sim em todos os requisitos, desde o menor até o mais exorbitante, como por exemplo, desde a execução do serviço, como é realizada a venda, como está o posicionamento da marca, produto, serviço ou empresa no mercado, entre outros quesitos.
A inovação é o diferencial para sobreviver no mercado, principalmente em meio a crise financeira. Ao aderir uma consciência inovadora para gerir uma empresa é imprescindível se redescobrir e se reinventar continuamente, principalmente em termos de produtos e serviços novos para o mercado, para que o crescimento e desenvolvimento ocorra.
As organizações, atualmente, têm o desafio de enfrentar um dos ambientes mais hostis e totalmente competitivos que há tempos não foi visto. Por isso, é imprescindível que elas se renovem e se adaptem ao novo mercado e ordem econômica mundial. Essas mudanças devem ocorrer dentro de um clima organizacional que seja favorável ao aprendizado contínuo de todos os envolvidos, contatos amigáveis, descontraídos, para que assim, as informações circulem sem restrições e as ideias sejam ouvidas, entendidas e reunidas para melhorias.
Na Era da Informação, a que é vivida atualmente, a criatividade e inovação são elementos básicos de cultura organizacional, que permitem às empresas e países uma nova dimensão de desempenho e para entender o presente sem deixar de pensar no futuro.
Uma empresa precisa ter força cultural e clareza em seus objetivos, para que, junto aos colaboradores, as ideias se convertam em ações poderosas de renovação em todos os níveis, para que assim, a possibilidade de maximizar lucros e ampliar a produtividade seja criada.
Assegurar a sustentabilidade, competitividade e satisfação de todos que integram a organização também faz parte da criatividade na gestão, pois a partir disso, os colaboradores atuam com mais desempenho, união e satisfação, e assim, a empresa consegue atender o nicho de mercado com precisão e soluções inteligentes.
Gestão com criatividade na indústria será tema de palestra no E-PLAST – Elevando o conhecimento
Em maio, o Portal Plástico Virtual realizará um evento voltado para networking entre empresários de diversos segmentos do mercado do plástico, para que sejam realizadas relações comerciais, indicações e parcerias, com o intuito de compartilhar experiências, dicas e orientações práticas, além de desenvolver e promover negócios nas redes de contatos dos participantes.
Entre os temas que serão tratados, Gestão com Criatividade na Indústria estará presente com Eduardo Amati, diretor de relacionamento da empresa DNA Corporate e especialista em gestão de qualidade, que palestrará no evento do Portal Plástico Virtual, o E-PLAST.
O evento do melhor portal da América Latina ocorrerá na cidade de Joinville (SC), no Hotel Bourbon, dia 11 de maio deste ano, das 8h às 12h e contará com outros nomes importantes para o mercado do plástico, como Albano Schmidt, presidente do SIMPESC e Paulo Roberto dos Santos, sócio diretor da Zorfatec.
Em breve, mais informações sobre o E-PLAST, evento do portal que gera negócios para o mercado do plástico!