Banner Diamante Plástico 10 anos
IndústriaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Crescimento no mercado de masterbatches indica expansão contínua

O crescimento ascendente do mercado brasileiro de masterbatches, destaca-se pela importância crucial do conhecimento de mercado para as empresas do setor. Especialistas indicam uma tendência de aumento contínuo

Crescimento do mercado de masterbatches indica expansão contínua

No ano anterior, o consumo aparente do mercado brasileiro de masterbatches chegou a aproximadamente 150.000 toneladas. Ainda que não haja dados exatos, especialistas do setor indicam uma ascensão contínua. 

na imagem aparecerem masterbatches em recipientes transparentes

Assim, os fatores que influenciam estes dados apontam para maior demanda de produtos plásticos em setores variados, busca por soluções sustentáveis e novas tecnologias. 

Diante desse cenário, a ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins) divulgou expectativas de crescimento de um grupo de associados. Segundo Francielo Fardo, da Colofix, o mercado está em constante evolução, com novas aplicações e demandas.

Leia mais:

Em relação às características principais dos fornecedores de masterbatches e compostos, destacam-se a importância do conhecimento técnico sobre os produtos e aplicações, sem contar as habilidades de negociação. 

Quanto às tendências do setor, a procura por implementar práticas e soluções sustentáveis, assim como a personalização dos produtos, surgem como pontos de diferenciação nos anos seguintes. 

Sendo assim, o presidente da ADIRPLAST, Laercio Gonçalves, comenta o papel da Associação para o network e troca de experiências. 

Desse modo, esse espaço em crescimento e a união do setor destacam-se como indicativos de um futuro promissor para o mercado de resinas no Brasil. Isso porque, geram-se novas oportunidades para inovação e expansão. 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo