Casa / Notícias / Cresce apoio de Federações Estaduais da Indústria à Plástico Brasil

Cresce apoio de Federações Estaduais da Indústria à Plástico Brasil

FIESP se junta às federações de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Sergipe e Santa Catarina para prestigiar a feira oficial do setor do plástico e da borracha.

Confederação Nacional da Indústria e cerca de 50 associações e sindicatos ligados ao setor também apoiam o evento.

No plano internacional, Plástico Brasil tem parceria com associações de fabricantes da Europa, Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia, Equador e Peru.

 

A FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo é a mais nova apoiadora da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que acontece de 20 a 24 de março de 2017, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

A entidade paulista se junta às federações de outros estados que já confirmaram seu apoio à feira:

·         FIEA – Federação das Indústrias do Estado de Alagoas

·         FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia

·         FIEPA – Federação das Indústrias do Estado do Pará

·         FIES – Federação das Indústrias do Estado de Sergipe

·         FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

·         FINDES – Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo

O relevante apoio das federações estaduais vem se somar ao da CNI – Confederação Nacional da Indústria e sindicatos regionais.

Apoio internacional

Por se tratar da feira oficial do setor, a Plástico Brasil tem exclusividade na parceria com a Apex-Brasil(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para a realização do programa de estímulo às exportações, o Brazilian Machinery.

No âmbito internacional, é a única feira brasileira a receber apoio oficial da EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery, que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha, e representa 40% da produção mundial e 50% das exportações globais do setor.

Entidades representativas e eventos setoriais de outros países também fecharam acordo de parceria com a Plástico Brasil, como mexicana Asociación Nacional de Industrias del Plástico (ANIPAC), a Colombiaplast (Feria Internacional de Plásticos, Cauchos y Petroquímica), a Asociación Ecuatoriana de Plásticos (ASEPLAS), a Asociación Peruana de la Industria del Plástico (APIPLAST), a Camara Argentina de La Industria Plastica (CAIP), a Expo Plast Peru (Feria Internacional de la Industria del Plástico) e a associação norte-americana The Plastics Industry Trade Association (SPI). Fundada em 1937, a SPI representa aproximadamente um milhão de trabalhadores da terceira maior indústria de manufatura dos Estados Unidos, fornecendo apoio jurídico, pesquisa de mercado, promoção de relações comerciais e estratégicas.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions.

Além disso, verifique

Impressoras 3D reduzem custos de empresas

Apesar de ser benefício, preço dos equipamentos é entrave, pois podem chegar até 7 milhões …