Bulher
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID]: Estratégias para a retomada do trabalho

Sindicato discute a importância de novas estratégias para o mercado industrial retornar à atividade econômica

No setor de transformados plásticos, o impacto é diferente em algumas áreas, pois enquanto algumas empresas aumentaram a sua produção para fabricar embalagens, ou equipamentos de proteção, outras sofreram queda no faturamento, com o comércio fechado.

O Sindiplast-ES (Sindicato de Material Plástico do Estado do Espírito Santo), debateu uma estratégia financeira eficaz para este momento. Com o tema “Estratégias e superação em tempos de pandemia”, o presidente do sindicato, Jackley Maifredo discute “o impacto do coronavírus nas empresas é financeiro e também emocional. Nossos associados estão buscando meios para não precisar dispensar profissionais, mas muitos já estão solicitando auxílio ao Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)”. O presidente ainda destaca que se o comércio não funciona, a indústria também fica paralisada.

Para o administrador César Nunes Tancredo, da Roscan Máquinas, o novo coronavírus trouxe situações de queda no faturamento e diminuição dos serviços na empresa. “Estamos confiantes que iremos voltar com uma leve melhora nas vendas, ainda pequena, porém melhor do que o momento nos oferece”.

No país, as secretarias estaduais de Saúde confirmam até o momento, 170.021 casos do novo coronavírus. Já a moeda norte-americana teve queda de 1,17%, sendo vendida a R$5,75.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo