Bulher
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Troca de conhecimento para salvar vidas

SENAI em parceria com outras empresas oferecem reforma de respiradores no combate ao novo coronavírus

O Estado de Santa Catarina junto ao SENAI apresentou um projeto de reforma de respiradores para ajudar na luta contra o novo coronavírus.

O projeto idealizado pelo SENAI SC, conta com a ajuda de diversas empresas como a SLS Hospitalar, que está transferindo o conhecimento da manutenção dos respiradores pulmonares para o SENAI.

Samir Fernandes, diretor da empresa afirma que começou a chegar bastante respiradores, e que no início acharam que não dariam conta. “Achamos que não seria válido, mas está sendo muito gratificante poder ajudar. Nós transferimos o conhecimento para os professores e técnicos do SENAI e hoje ele já passa a reformar sozinhos, damos apenas o apoio remoto”.

Foram 40 dias de treinamento com 3 funcionários da SLS Hospitalar dentro do SENAI, e a empresa também está oferecendo as peças que necessitam para os respiradores. “O SENAI possui uma meta de arrumar 50% dos respiradores que chegaram, e hoje, estamos em 80% do que chegou”, finaliza.

As secretarias de Saúde contabilizam até o momento 891.896 casos do novo coronavírus no país, e os respiradores podem salvar até 10 vidas.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast.  Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento em que vivemos. Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link