mc components muck maq
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Tempos difíceis ou custos mais justos? part.3

Acompanhe a sequência da importância de valorizar a sua indústria e os custos dos seus produtos

Acompanhe a parte final do artigo Pensei Nisso, e como conferir suas peças e os custos de seus produtos.

O que deve ou não compor o custo da peça?

Acreditamos ser este o ponto em que muitas empresas erram na hora de contabilizar os custos de seus produtos, pois é o ponto mais importante da determinação dos custos. Saber quais são os elementos que farão a composição do custo, de certa forma, te dará o controle sobre o preço final. Deixar de fora elementos importantes pode ser a chave para o sucesso ou fracasso. Coloco ou não os custos fixos? Divido ou não pelos custos de mão de obra? Será que acertei no custo hora máquina? Impostos? Aí mora o perigo! Escolha e avalie todos os custos que incidam direta ou indiretamente no custo de seu produto e faça os cálculos considerando todas as opções. Assim, você conhecerá o quanto gasta para produzir uma peça com ou sem operador; com um ou com dois operadores; um, dois ou três turnos; quanto gasta com energia elétrica, com custos fixos, custos variáveis etc. Se uma das operações ou trabalhos ficarem de fora, você pode ou não estar pagando por isso. Entenda e identifique todas as operações e trabalhos da peça, avalie o quanto será gasto em cada uma, só assim você atingirá o custo certo e justo.

A Pensei Nisso desenvolveu um programa de consultoria para Custos de Processos Produtivos de Transformação para Peças Plásticas que pode ajudá-lo a de forma rápida, real e direta a saber o custo real de seu produto com grande eficiência e eficácia.

Os RP´s tradicionais normalmente são alimentados com dados de seus processos produtivos, mas não têm o dinamismo de informar os custos como seus usuários precisam. Dessa forma, existem muitas divergências de informações nos finais de mês em relação à quantidade de peças produzidas vs quantidade de matéria-prima, imprecisão de custos de produção por ciclos de máquinas vs diferenças de quantidades de peças, entre outros pontos.

A união entre a consultoria técnica e contabilidade poderá trazer a solução efetiva para a definição do custo real para a produção do seu produto e colocará sua empresa no caminho certo para garantir lucros.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo