mc components muck maq
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

[COVID-19]: São Paulo estuda novas medidas de isolamento no estado

Estado estuda a flexibilização da quarentena por regiões

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou na última segunda-feira (25) que haverá um novo formato para a quarentena no Estado de São Paulo, que estava prevista para acabar dia 31 de maio. A partir do dia 1º de junho haverá uma flexibilização inteligente, segundo o governador.

As novas regras para a decisão serão heterogêneas, tendo áreas com flexibilização cuidadosa, com regras diferentes entre as regiões, e serão apresentadas na quarta-feira (27) em coletiva de imprensa. O estado de SP continua sendo o epicentro da doença no país, e as secretarias estaduais de Saúde confirmam 376.669 casos do novo coronavírus em todo o país no dia 25 de maio.

Para conscientizar a sociedade da importância do plástico, um projeto foi lançando no Instagram. O projeto (Re)pense, trouxe a importância da indústria do plástico, em tempos de pandemia. A iniciativa trouxe o presidente do Sinplast-RS (Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS), Gerson Hass, e o Presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), José Ricardo Roriz Coelho.

Durante o debate Haas salientou o papel do material durante o momento atual. “O plástico às vezes é bastante batido, por isso, é importante demonstrar a importância dele no momento de pandemia e ainda mais no pós-pandemia”.

Roriz ainda alertou para a utilização essencial dos descartáveis, tanto nas casas, como nos hospitais. “Nada melhor do que um momento como esse para refletirmos e buscarmos soluções para esse novo mundo, que com certeza será diferente”.

O momento atual também trouxe a discussão sobre o cenário econômico e a situação relativa aos empregos. Para Haas, a principal questão no estado é a mão de obra qualificada. “Aqui as indústrias geram bastante emprego, principalmente na área de separação de materiais da reciclagem”, destacou. Roriz, além de confirmar a responsabilidade dos empresários, alertou também para o papel do consumidor. “É necessário consumir produtos que empregam aqui no Brasil, afinal, outros países já passaram pela pandemia e agora estão se recuperando”, finalizou.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link