Bulher
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Programa arrecada doação para a área de saúde

As ações para o combate ao novo coronavírus já somam R$76 milhões em doações

O programa Unidos Contra COVID-19, da Fiocruz, já arrecadou mais de R$76 milhões recebidos de 32 organizações públicas e privadas. A expectativa é que mais de R$30 milhões sejam doados. O programa é uma ação da Fiocruz, lançado em 02 de abril.

O vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fundação, Mario Moreira afirma “A construção desta rede de parcerias é de grande importância diante dos desafios que a emergência sanitária do novo coronavírus representa ao país. O apoio de empresas, justiça e pessoas físicas demonstram a confiança no trabalho da Fiocruz”.

Foram aplicados cerca de R$ 39,5 milhões para auxiliar as iniciativas da Fiocruz. Parte desses recursos foram investidos em aquisição de insumos para a produção de 1,5 milhão de kits para diagnóstico do novo coronavírus.

As doações recebidas pelo programa, também propiciaram investimento em ações indiretas de assistência a pacientes, como a elaboração de projetos arquitetônico para implementação de dez hospitais de campanha. As parcerias formalizadas pelo programa, promoveram a doação de 75 mil litros de álcool 70% a hospitais do estado do Rio de Janeiro.

As secretarias estaduais de Saúde confirmam até o momento, 192.260 casos do novo coronavírus em todos os estados brasileiros. E a moeda norte-americana subiu 1,03%, sendo vendida a R$5,96.

A Krona está realizando ações virtuais de apoio aos clientes para melhorar as vendas no período de pandemia. Com foco na saúde, e na inovação, a empresa fortaleceu seu atendimento on-line, realizando cursos de capacitação e campanhas de marketing.

A empresa conta com diferentes canais e formatos para entregar ainda mais informação ao público. Os conteúdos digitais publicados nas redes sociais, blog e site da empresa são pensados para garantir aos seguidores, clientes e consumidores qualidade, segurança e também prevenção.

As campanhas possuem o objetivo de estimular a venda e contribuir para a retomada do crescimento. “Para nós do segmento do material de construção e ferragista é muito bom. Os representantes conseguem aumentar o número de itens por pedido, pois conhecem melhor os produtos e assim vendem mais”, destaca Luis Carlos Nogueira, gerente de Mercado da Opção Atacadista, de Ceilândia (DF).

A empresa também mantém a sua equipe de marketing e comercial atenta às demandas, com ações que mantenham a empresa sempre próxima aos clientes, apoiando seu sucesso nas vendas.

Gustavo Dias de Sousa, diretor comercial e de marketing da Krona explica “usamos a tecnologia a nosso favor. O conjunto de nossas iniciativas cria um efeito positivo em rede, beneficiando colaboradores, fornecedores, clientes e o público consumidor. Com tudo isso, ajudamos o país a atravessar e a superar esta pandemia”.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo