mc components muck maq
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Possibilidade de lockdown em São Paulo

O governador João Doria afirma que lockdown é iminente no Estado, mas ainda não prevê data

O governador de São Paulo, João Doria, afirma nesta segunda-feira (18), que o Executivo já trabalha com um protocolo de “lockdown”, mas que a adoção não deve ser imediata. As medidas de isolamento social em São Paulo permitiram um efeito para reduzir o número de casos em decorrência do COVID-19.

O coordenador do Centro de Contingência do novo coronavírus em São Paulo, Dimas Tadeu Covas, afirma que a epidemia está evoluindo em uma velocidade grande, e que a capital tem um cenário para o lockdown. As secretarias estaduais de Saúde confirmam até o momento, 244.052 casos do novo coronavírus em todo o país.

O governador de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (18) que vai encaminhar hoje em regime de urgência um projeto de lei para antecipar o feriado do dia 09 de julho, da Revolução Constitucionalista, para a próxima segunda-feira, dia 25.

A Câmara Municipal vai debater a antecipação dos feriados municipais, de Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro) para a próxima quarta-feira (20) e quinta-feira (21), com ponto facultativo na sexta-feira (22).

Também começa hoje (18), a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$600,00. Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é terminado em 1. Na terça-feira (19), serão pagos os recursos aos beneficiários do bolsa com NIS terminado em 2. O calendário com as datas podem ser encontradas através do link.

A 3DCRIAR está disponibilizando um parque de produção em 3D para indústria de dispositivos médicos. A produção será em dois níveis, com uma linha emergencial de peças de reposição de equipamentos para tratamento do COVID-19, e prototipagem para aceleração de desenvolvimento de produtos.

Daniel Humani, CTO da 3DCRIAR afirma “temos observado as notícias dos italianos que ajudaram a salvar vidas com válvulas Ventura impressas em 3D, o que nos preocupa sobre como isso pode piorar o quadro de saúde de pacientes já debilitados. Pensando nisso, vamos oferecer às indústrias o acesso às nossas tecnologias de impressão 3D de diferentes tipos, com precisões características e materiais diferentes, inclusive materiais biocompatíveis”.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo