mc components muck maq
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Peças acrílicas são aliadas na prevenção da doença

O acrílico ajuda a inibir a disseminação do novo coronavírus em ambientes públicos, deixando as pessoas mais seguras

As barreiras de proteção em acrílico para restaurantes permitem que as pessoas se encontrem e sentem-se juntas à mesa, sem que tenham contato direto. As peças podem ser facilmente instaladas em mesas e balcões e se adaptam em qualquer ambiente, podendo ser também moldadas e impressas à laser. Esses escudos se mostram importantes em épocas como essas.

Essas divisórias também podem ser usadas no setor de transporte de passageiros, como táxis e aplicativos. O produto, que é feito e oferecido por diversas empresas associadas ao INDAC (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico), tem se tornado cada vez mais comum.

A produção de incubadoras e berços em acrílico hospitalar para recém-nascidos são alguns dos itens comuns desenvolvidos pelo segmento e algumas das empresas ligadas ao INDAC. As empresas deste setor têm oferecido aos hospitais, além de outros segmentos, inúmeros outros projetos e produtos, como viseiras protetoras para profissionais da saúde e cubas, usadas na intubação de pacientes, além dos mais diversos tipos de porta-objetos.

Segundo as secretarias estaduais de Saúde até o momento são 711.696 casos do novo coronarívus no país. Já a moeda norte-americana que vem sofrendo alterações devido a pandemia, apresentou alta, sendo vendida a R$4,91. E no ano, acumula uma alta de 21,05%.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link