mc components muck maq
COVID-19EmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Parcerias para ajudar profissionais de saúde durante a pandemia

A Braskem firmou parcerias para produção de calçados hospitalares para hospitais da rede público na luta contra o novo coronavírus

A Braskem se uniu a Alpargatas, indústria de bens de consumo, para confecção de equipamentos de proteção individual (EPIs), como calçados e máscaras de uso hospitalar. Os calçados foram produzidos a partir de 4,6 toneladas de resina do tipo EVA doadas pela Braskem.

As máscaras foram confeccionadas pela Alpargatas, feito com resina de PP doada pela Braskem à Fitesa, mais uma parceira da companhia nas iniciativas para o enfrentamento do novo coronavírus.

No estado de São Paulo, ao todo são 18 mil pares de calçados. No Rio de Janeiro e em Duque de Caxias, com apoio da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), foram distribuídas mais de 50 mil máscaras de proteção ao Hospital Municipal de Duque de Caxias e aos Hospitais Federais do Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Graffé Guinle, Ipanema, Lagoa e Servidores, além da Secretaria de Estado de Saúde.

Na Bahia, a rede municipal de Camaçari foi beneficiada com 150 mil máscaras. Para a rede pública de saúde do Tocantins, a iniciativa repassou 10 mil máscaras. Já para a capital Maceió, foram doadas 40 mil máscaras, sendo 20 mil para as Secretarias de Saúde do município e do estado.

Os hospitais beneficiados foram selecionados pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde das respectivas regiões. “Estamos mobilizando diversos parceiros e demais integrantes da nossa cadeia de valor para encontrar alternativas rápidas, seguras e eficazes que possam ajudar o Brasil a atravessar esse período desafiador. Estamos engajados em uma série de iniciativas que apoiam hospitais e comunidades próximas das nossas unidades fabris no país e a Alpargatas e Fitesa são aliadas essenciais nesse movimento. O momento é de união”, afirma Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na América do Sul.  

Roberto Funari, CEO da Alpargatas explica “acreditamos que o caminho para superarmos a crise humanitária que estamos vivendo é trabalhar na união de esforços com outras empresas, representantes de comunidades, entidades de ajuda. Com empatia e solidariedade somos mais fortes para combater o coronavírus e seus efeitos”.

Para Silverio Baranzano, CEO da Fitesa as doações junto aos parceiros reforçam a importância da consciência coletiva nos mais diversos segmentos para superarmos este momento delicado da saúde mundial. “Ficamos felizes em poder fornecer material com o nível de exigência técnica necessária no combate à pandemia, tornamos isso uma questão prioritária em nossa operação”.   

Iniciativas da Braskem durante o período de covid-19

Além da ação recente com Alpargatas, a companhia doou mais de 370 toneladas de resinas plásticas para produção de embalagens para 750 mil litros de álcool líquido e em gel. Ainda como parte de inciativas, para os trabalhadores de cooperativas de reciclagem, por um período de três meses, a companhia vai doar cestas básicas.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast.  Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento em que vivemos. Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo