Bulher
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: País passa a trabalhar com retomada de serviços

Mercado industrial está voltando a atuar com esperança de retomada normal para o segundo semestre

Hoje na sequência das notas diárias, trouxemos a atualização sobre as secretarias estaduais de Saúde, que confirmam no país 618.554 casos do novo coronavírus. Já a moeda norte-americana que vem sofrendo grandes impactos com o COVID-19, apresentou queda, sendo vendida a R$5,06.

Mercado industrial, que em abril teve retração de 27%, segundo a ABIMAQ, começa sua retomada em alguns estados, que já trabalham com reabertura dos serviços não-essenciais. Isso, aliado a queda tímida do dólar pode trazer um impacto mais positivo nos números.

A FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), informou que o SENAI irá retornar na próxima segunda-feira (08), ás aulas presenciais de cursos de curta duração, e ás atividades práticas em laboratórios do ensino superior, A retomada das atividades foi liberada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da portaria 352 do dia 25 de maio.

As aulas continuam suspensas presenciais para alunos do ensino infantil, fundamental e médio, educação de jovens e adultos, aprendizagem industrial e cursos técnicos até o dia 2 de agosto.

Para Paulo Cesar Tavares, diretor de comunicação e pesquisa da Emplas Indústria de Embalagens Plásticas, a empresa tem se adaptado ao que aparece pela frente devido a crise do novo coronavírus. “Paramos poucas vezes para fazer um planejamento a longo prazo. A empresa atua em vários mercados, e nesta crise alguns mercados tiveram aumento de 30% a 40% nas vendas de março e abril, já maio teve uma queda”.

O diretor ainda afirma que acredita ter uma estabilização nas vendas a partir do segundo semestre, atingindo a mesma média do ano anterior. “Nós observamos alguns segmentos com retração, e alguns segmentos em aumento, e aqui continuamos com a expansão da nossa produção em 15%, visto que atuamos em diversos mercados, e pregamos aos nossos clientes, sempre estarem em ação”, finaliza.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link