mc components muck maq
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Novas regras para o mercado no Estado de São Paulo

Com o decreto do governador João Doria, o uso de máscara se torna obrigatório sujeito a multa para quem não cumprir a orientação

Como forma de prevenção ao COVID-19, o estado de São Paulo, decretou na última terça-feira (05), o uso obrigatório de máscaras em SP, com multa de até R$ 276 mil e quatro anos de prisão para quem descumprir.

Os prefeitos das cidades deverão regulamentar e fiscalizar o uso das máscaras que passa a valer a partir de quinta-feira (07). A medida vale para espaços públicos, estabelecimentos de atividades essenciais, repartições públicas estaduais, transporte por aplicativo, consumidores, clientes, agentes públicos, e prestadores de serviço. As secretarias estaduais de Saúde confirmam até o momento 116.713 infectados pelo novo coronavírus em todos os estados brasileiros.

A Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) como forma de ajudar a entender o mercado neste atual momento, traz um webinar no dia 07, com os Coordenadores das Câmaras Setoriais da associação. Cada um traz um posicionamento sobre as atividades de seu segmento e as medidas a serem tomadas.

Para o diretor da Kraft Máquinas, Cleber Daniel de Lima, a empresa tem sentido os impactos do coronavírus como a baixa de pedidos. “Estamos receosos, o mercado deu uma parada geral, e o receio permanece enquanto essa situação durar. A nossa produção nos próximos 3 meses continua normal, temos pedidos ocorrendo do início do ano, mas seremos afetados de não ter pedidos a partir de agora”, explica.

No mundo, devido ao coronavírus, a Colômbia irá prorrogar por mais duas semanas a sua quarentena, entre 11 e 25 de maio. Já o governo do Reino Unido planeja relaxar algumas medidas de restrição na próxima semana, segundo o primeiro-ministro do país.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar