Super Finishing
COVID-19DestaqueEconomiaNotícias

[COVID-19]: Novas medidas do mercado industrial

Diante da quarentena o Estado de São Paulo toma novas precauções e as indústrias mantém sua produção de forma segura

Todas as 645 cidades do estado de São Paulo, entraram em quarentena a partir de hoje (24), obedecendo a restrição de atividades. A medida permanece em vigor até 7 de abril, mas pode ser renovada, de acordo com a evolução dos casos confirmados do COVID-19. O Decreto 64.881, assinado pelo governador João Doria, determina a suspensão de uma série de atividades e estabelece o funcionamento apenas de serviços essenciais.

O diretor financeiro da ABIMEI (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais), Christopher Mendes destaca que já estão trabalhando em regime de home office para cuidar da saúde de seus funcionários. “Neste momento, apenas sabemos que a atividade econômica será prejudicada, mas não temos dados específicos”.

A ABIMAQ (Associação Brasileira das Indústria de Máquinas e Equipamentos), afirma que as suas medidas continuam as apresentadas para o governo, em função de mitigar os efeitos do coronavírus no setor industrial. Já a ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), afirma que estamos em uma fase transitória, na qual não há total certeza de como serão os próximos meses, e em qual proporção isso pode afetar o desempenho do setor.

O diretor da Automata do Brasil, Jeronymo Lopes destaca que estão prevendo uma desaceleração em torno de 30% na demanda atual, com uma recuperação dos números atuais para 3 meses ou mais. “Estamos sentindo impactos do COVID-19 com alguns pedidos de clientes colocados em espera. Na empresa, criamos escalas de trabalhos, diminuindo a frequência da exposição dos nossos colaboradores”.

Resultados da quarentena em São Paulo e no mundo

 Devido ao impactos do COVID-19, o Japão anunciou hoje (24), o adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021. Já a moeda norte-americana, teve uma queda de o,96%, sendo vendida a R$5,08 e o Ibovespa teve alta de 6,57%, com 67.746 pontos.

 As secretarias estaduais de saúde contabilizam 1.965 infectados em todos os estados do Brasil, e as medidas da quarentena do governador João Doria, estão que apenas serviços essenciais poderão funcionar, como hospitais, clínicas, farmácias clínicas odontológicas, transporte público, empresas de telemarketing, petshops, posto de combustíveis, bancos, lotéricas, limpeza pública e supermercados, as indústrias também continuam em funcionamento.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo