Braskem
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

COVID-19]: Novas medidas de segurança para o Estado de SP

A abertura da economia após o fim da quarentena será de forma gradual e de acordo com as orientações do governo

O governador de São Paulo João Doria, anunciou nesta quarta (22), o início da abertura gradual da atividade econômica em meio ao coronavírus, após o final da quarentena em 10 de maio. Os tipos de medidas de segurança adotadas para os trabalhadores e clientes das empresas, é a obrigatoriedade do uso de máscaras por parte de todos os empregados.

As diretrizes estão sendo definidas pelo secretário da Fazenda, Henrique Meirelles e Patrícia Ellen, do Desenvolvimento Econômico, e serão feitas em etapas, com as autorizações específicas para cada região do Estado.

O governo ainda não informou quais os estabelecimentos que poderão voltar a funcionar no dia 11 de maio em cada região, e os detalhes serão divulgados no dia 08 de maio.

Wagner Catrasta, gerente comercial da Termocolor destaca que estão trabalhando direto na empresa. “Nós deixamos algumas pessoas em banco de horas em primeiro momento, demos férias, e isolamos algumas ações. Alguns dos nossos clientes pararam, mas alguns já estão voltando”.

Wagner ainda afirma que hoje eles trabalham muito com telecomunicação, e o pessoal de fibra ótica está a todo vapor, e as exportações estão caminhando. “Tivemos uma diminuição na empresa, porém em março faturamos normal, em abril iremos fazer uns 60% do faturamento, e em maio ainda não sabemos”, finaliza.

As secretarias estaduais de Saúde até o momento, confirmam 43.952 casos de COVID-19 em todos os estados brasileiros. A Mauritânia, país no noroeste da África, não registra casos de COVID-19 em seu território. O dólar opera em alta e chegou a ser vendido a R$5,38 e subiu 1,33%.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link