Bulher
COVID-19EconomiaEmpresaFeiras / EventosNotíciasPlástico

[COVID-19]: Mudanças no mercado industrial

A feira Interplast mudou sua data para novembro para garantir a segurança de todos que fazem parte do ambiente

Dado em primeira mão no final de semana, a feira Interplast, teve sua data adiada por conta do COVID-19, para novembro. A organização da feira, anunciou a nova data para 03 a 06 de novembro de 2020.

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, afirma que a mudança reforça o compromisso dos organizadores do evento de criar um ambiente de negócios, fundamental para o desenvolvimento da indústria de transformação do plástico. “Levamos em conta o respeito com o investimento dos expositores, a necessidade de todos se reorganizarem e a importância de garantir a visitação de qualidade ao evento. Neste momento que o país requer serenidade e contribuição coletiva, reforçamos nosso compromisso de zelar pela segurança e integridade de todos nossos parceiros”, acrescenta.

A Interplast é consolidada como um dos principais eventos do Brasil, que reúne a cadeia completo de plástico em um mesmo ambiente.

A ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) vai realizar um webinar sobre questões jurídicas relevantes sobre a crise de saúde do coronavírus.

O evento acontece no dia 30 de abril, às 16h, e irá falar sobre as medidas tributárias no combate à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, e a possibilidade de postergação do pagamento de tributos, com palestrantes como Paulo Ricardo de Souza Cardoso, formada em Direto pela UFRGS, em Ciências Contábeis pela FURG, e em Engenharia Civil pela PUC-RS; Edson Takashi Kondo, bacharel em Ciências Contábeis e Atuariais e Helcio Honda, sócio fundados, advogado formado pela PUC-SP, com especialização em  Direito Empresarial na FIESP e no CIESP.

As secretarias estaduais de Saúde confirmam até o momento 63.584 casos do COVID-19 em todos os estados brasileiros.  A moeda norte-americana está sendo vendida a R$5,64. A Itália começará a sair da quarentena a partir de 4 de maio.

Devido à crise do coronavírus, variações do dólar e instabilidade no mercado petrolífero, a estatal anunciou que irá reduzir o preço médio do diesel em suas refinarias. A queda será de 10%, aplicada a partir de hoje (27), e espera-se que os combustíveis nos postos de gasolina, fiquem mais barato, com exceção da gasolina, que não sofreu modificação.

Rafael Cerri, engenheiro mecânico da Rone Moinhos afirma que o coronavírus trouxe para a empresa a diminuição de contatos. “Tomamos medidas na produção, como férias coletivas, distanciamento das pessoas. Não paramos em nenhum momento, mas não temos como supor nada, esperamos não parar, porém tudo depende da demanda, tudo depende de como o Governo vai agir para continuarmos, mas o movimento se encontra fraco”, destaca.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link