Braskem
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Medidas de prevenção para retomada da economia em Caxias do Sul

Com o recomeço das atividades econômicas o uso de máscaras se tornou obrigatório em Caxias do Sul

Com o objetivo de ajudar na retomada gradativa da economia e na prevenção contra o COVID-19, o Simplás (Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho) publicou que o uso de máscaras será obrigatório em Caxias do Sul. O Decreto nº 20.926, torna obrigatório o uso de máscara em toda a cidade a partir de segunda-feira (04). Em caso de descumprimento, será aplicada multa de R$172,45.

Já a Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), em conjunto com o Sindiplast, lançou uma publicação com “Orientações para a retomada das atividades nas indústrias do plástico pós-quarentena COVID-19”. O material traz práticas e direções com o objetivo de orientar as indústrias a se estruturarem.

Fernanda Brites, diretora da FL Indústria de produtos descartáveis LTDA, conta que o novo coronavírus paralisou o produto principal da empresa, e que a produção caiu, mas a empresa passou a atender os clientes com outros produtos. “O COVID-19 tem sido impactante para todo o setor. Criamos estratégias, porém mesmo assim, nossos clientes cancelaram pedidos. Nós adotamos medidas como home office”.

Brites afirma ainda que o momento é muito deliciado para o futuro da economia. “A única felicidade é ver como estão respeitando o plástico por sua qualidade. Minha empresa já mudou, construí novas parcerias, ainda vejo um futuro incerto e instável, e precisamos ficar atentos para ajustarmos o planejamento”, detalha.

O Ministério da Saúde contabiliza até o momento, 101.147 casos do novo coronavírus em todos os estados brasileiros. O Bovespa abriu em queda, com 77.988 pontos, a moeda norte-americana, teve alta de 4,40%, sendo vendida a R$5,57.

Países como Portugal e Alemanha, nesta segunda-feira (04), estão retomando suas atividades econômicas de forma gradual.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link