mc components muck maq
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Investimento na plataforma online para se manter ativo

Mercado mostra esforço de uma retomada lenta, porém necessária para continuar atuando

Em nossa sequência de notas diárias sobre o novo coronavírus, trouxemos a Tiken, empresa especializada em produtos químicos que atende os segmentos de plásticos, borracha, tintas, vernizes, tintas de impressão e adesivos.

As notas diárias possuem como objetivo, manter o mercado informado sobre como as empresas estão atuando e informar os casos no país, que até o momento, contabilizam 1.345.470 casos da doença, segundo as secretarias estaduais de saúde.

Para Andrei Fachini, diretor de vendas da Tiken, a empresa investiu muito em ferramentas para conseguir fazer reuniões onlline. “A empresa fez investimento e com isso, conseguimos manter o bom relacionamento com grande parte dos nossos clientes, mesmo sabendo que tivemos uma queda de produção, tanto na empresa, quanto para os clientes”.

O diretor ainda destaca que conseguiram manter o estoque, e como o negócio da empresa é importação e distribuição de produtos químicos, o medo era fica desabastecidos para atender o mercado. “Mesmo com a queda de produção, nós conseguimos receber material da China, porém a nossa grande dificuldade foi a questão do câmbio, pois ele afeta o nosso negócio e os negócios dos clientes. Ainda assim conseguimos fazer algumas negociações pontuais, para não afetar diretamente no cliente, que muitas vezes compra em dólar e tem que repassar em real”.

Para Fachini, a retomada será lenta, porém necessária. “Acreditamos que a partir de agosto teremos uma melhora, o mercado está se esforçando para retomar e apresenta esforços para melhoria. Já para nós, durante a quarentena, focamos em produtos da própria marca da Tiken, focamos em ajustar e acelerar alguns projetos que estavam parados, para lançar no segundo semestre produtos novos”, finaliza.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast.  Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento em que vivemos. Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar