mc components muck maq
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Incentivos de organizações para manter o equilíbrio no mercado

A moeda norte-americana teve leve queda e está sendo vendida a R$5,21 em meio a situação do coronavírus

As secretarias estaduais de saúde até o momento, contabilizam 29.165 infectados em todos os estados brasileiros. A OMS (Organização Mundial da Saúde) alerta que, até agora, nenhum remédio se mostrou seguro e eficaz contra o COVID-19, e que estão com testes e estudos em 74 países.

Jaime Junior, comercial da Exatacor afirma que de forma geral, o COVID-19 trouxe impactos no faturamento e na produção da empresa. “Como medidas preventivas, demos férias coletivas, diminuímos a carga horária. Não estamos conseguindo prever como serão os próximos meses, nem o próprio Governo está sabendo, está tudo meio imprevisível, não temos como planejar nada ainda”, destaca.

A OMS fez uma lista com seis critérios, antes dos Governos liberarem do isolamento. Primeiro é preciso ter a transmissão do vírus controlada, segundo é importante os sistemas de saúde terem a capacidade de detectar e tratar as pessoas com coronavírus; terceiro passo é ter o controle de surtos em locais especiais, como as instalações hospitalares.  O quarto passo é ter medidas preventivas de controle em ambientes com grande população; quinto passo é o manejo adequado de possível casos importados e o último é a comunidade estar engajada e informada com as medidas.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link