Bulher
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Governo do Estado de São Paulo anuncia novas medidas para o público

O uso de máscaras se torna obrigatório para toda a população que estiver em locais públicos como forma de prevenção

O governador João Doria, afirmou que será obrigatório o uso de máscaras em todo o estado de São Paulo, a partir de quinta-feira (7). A medida será válida para as pessoas que andarem nas ruas e demais locais públicos, como forma de prevenção. E descumprir a norma será uma infração prevista no Código Sanitário do Estado, no Código de Defesa do Consumidor e no Código Penal.

Para ajudar empresas neste momento, o SENAI está com vagas abertas em formações a distância com custos mais baixos para aquelas empresas que se encontram em situação de suspensão temporária de contratos de trabalho, por conta das dificuldades enfrentados pelo COVID-19. São mais de 30 opções de cursos 100% online, com duração máxima de 3 meses.

As empresas ainda podem escolher as formações que querem oferecer aos seus trabalhadores, sendo medidas compensatórias á suspensão da MP 936.

Sabine Rossi, gerente de desenvolvimento de mercado da Dow no Brasil, afirma que a empresa que monitorando de perto a situação do COVID-19, prezando a saúde e a segurança de seus colaboradores. “Desde março, os funcionários com função que permitia trabalhar em casa, estão desenvolvendo suas atividades remotamente. As unidades da Dow estão operando normalmente, seguindo as orientações da saúde”.

Rossi ainda destaca que seguem as recomendações da OMS e dos Governos. “Á medida que gerenciamos diariamente as atividades da companhia, seguimos as restrições dos países em que operamos em todo o mundo”.

A moeda norte-americana apresentou queda de 0,68% nesta terça-feira (5), sendo vendida a R$5,48. Hong Kong, anunciou que irá começar a relaxar as medidas de distanciamentos social, com abertura de academias, salões de belezas. Já no Brasil, as secretarias estaduais de Saúde, contabilizam 109.046 casos do novo coronavírus em todos os estados.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link