Bulher
COVID-19EconomiaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Governo de SP anuncia extensão da quarentena no estado

A quarentena no Estado de São Paulo se estende e apenas os serviços essenciais continuam atuando neste momento

O governador João Doria, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), manteve a quarentena no Estado de São Paulo, estendendo até o dia 10 de maio de 2020.

O governador falou sobre os números que contabilizam até o momento, pelo Ministério da Saúde 30.425 infectados em todos os estados brasileiros.

Podem continuar atuando na quarentena, hospitais, farmácias, clínicas odontológicas, transporte público, empresas de telemarketing, petshops, deliverys, supermercados, limpeza pública, bancos, postos de combustível, fábricas.

Continuam fechados os comércios, bares, restaurantes, cafés, casas noturnas, shoppings centers, academias, shows, escolas públicas ou privadas.

O novo ministro da Saúde, Neslon Teich, tomou posse hoje (17) e assumiu o comando da estratégia para enfrentamento ao COVID-19.  A economia da China encolhe 6,8% no primeiro trimestre devido ao novo coronavírus, já a moeda norte-americana está sendo vendida a R$5,26.

Para Eliud Araújo, assistente administrativo da Gedel Plásticos, o coronavírus diminuiu as vendas da empresa, e alguns clientes continuam parados. “Nós prevemos que a produção continue baixa, mas pode ser que melhore. As vendas diminuíram, porque temos alguns fornecedores parados, então, não temos muitas expectativas para os próximos meses”, afirma.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo