Bulher
COVID-19EconomiaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Entidade do RJ dá dicas sobre precauções para retomada de trabalho da indústria

Medidas de prevenção e assistência para as indústrias para manter o fluxo gradativo de retomada

O SIMPERJ (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro), tem atuado ativamente para dar suporte as empresas. A primeira secretária, Fernanda Brites afirma “tivemos muitas mídias espontâneas com ações de doação de álcool 70º, máscaras face Shield e talheres, juntamente com empresários, universidades e o Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro)”.

Fernanda completa “uma alternativa que adotamos para nos aproximar dos empresários, foi a criação de um grupo com associados e não associados ao sindicato, onde postamos todas as medidas e orientações para o setor. Estamos montando um catálogo de empresas cariocas para ofertar produtos diretamente aos bares e restaurantes, que estão atuando na área delivery”, finaliza.

As secretarias estaduais de saúde contabilizam 11.298 infectados em todos os estados brasileiros, até o momento de fechamento da reportagem. A moeda norte-americana apresentou alta e está sendo vendia a R$5,29.

A Áustria, planeja reabertura de seu comércio a partir do dia 14 de abril, e a população precisa usar máscara para sair. O COVID-19, dá sinais de estar controlada na região. Outro país que planeja dar fim a quarentena, é a Alemanha, que fez planos para encerrar seu bloqueio em 19 de abril, com medidas a serem cumpridas pela população e algumas restrições como controle de público e aglomeração.

Renata Rodrigues, supervisora de importação da Haitian, descreve que os impactos do COVID-19 são altos. Praticamente 60% das empresas já pararam ou estão de férias coletivas. “Estamos parados também, ainda não temos ideia de como seja a produção nos próximos meses, temos que aguardar para ver o que vai acontecer com o momento”, afirma.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link