Bulher
COVID-19EmbalagemEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Empresa de produtos químicos passa a fabricar álcool gel

Para ajudar no combate contra o coronavírus a DOW readequou sua produção para fabricar álcool gel e doar para hospitais

Para ajudar no combate ao COVID-19, a Dow iniciou a doação de álcool gel para instituições de saúde da rede pública de Jundiaí, interior de São Paulo. A fábrica de Hortolândia (SP) se readequou para a produção do produto, a área de saúde.

A Secretaria Municipal de Jundiaí afirma que os hospitais São Vicente de Paulo, Greendac e Universitário; as Unidades de Pronto Atendimento e os centros de saúde receberão o produto.

Ao todo, serão 25 toneladas do produto. Além de Jundiaí, a doação será realizada para UPAs, UBS e CAPS das cidades de Campinas, Guarujá, Hortolândia e Jacareí e 16 grandes hospitais públicos do estado de São Paulo.

As secretarias estaduais de Saúde confirmam em todos os estados brasileiros 79.685 casos do novo coronavírus. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, assinou um decreto que estende a quarentena do Estado até o dia 11 de maio. Já a Alemanha, irá prorrogar até o dia 10 de maio.

Angélica Sandes, da área de compras da Eletrothermo afirma que a empresa tem sentido os impactos do coronavírus, como a redução do faturamento. “Reduzimos a jornadas dos funcionários, e seguimos receosos com a epidemia. Estamos prevendo queda nas vendas e produção, não a empresa segue funcionando e trabalhando”, conta.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link