mc components muck maq
AutomaçãoCOVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Compromisso para manter o foco na educação durante a quarentena

Alunos e professores do SENAI Santa Catarina desenvolveram soluções web para manter o foco nas aulas durante a pandemia

Devido aos impactos que o COVID-19 tem causado, alunos e professores do SENAI Santa Catarina se destacam em duas categorias com o Grand Prix de Inovação, com soluções web para cursos online e planejamento de aulas.

Na categoria Aluno, o projeto vencedor foi ‘Home Study’, plataforma que congrega diversos cursos pagos e gratuitos. Na categoria Docente, Rosani Marcarini e Wagner Correria ficaram em terceiro lugar com a proposta de um portal que oferece suporte ao professor para a construção de uma aula completa.

O diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira destaca “esse reconhecimento reforça o compromisso que a rede SESI SENAI, seus alunos e docentes têm dado aos programas de inovação e empreendedorismo, criando oportunidades para o desenvolvimento de habilidades e competências do profissional do futuro, como resolução de problemas, criatividade e colaboração. Estamos no caminho certo, investindo em capacitação e incentivando nossos alunos a participarem dos desafios”.

Os alunos Edgar Pavesi e Matheus Winter, e o orientador Wagner Correia, do SENAI Brusque, desenvolveram uma plataforma que reúne cursos pagos e gratuitos espalhados pela internet, categorizados por tema, com link para acesso e avaliação da qualidade. A solução visa auxiliar alunos que gastam muito tempo buscando formações adequadas e localizar cursos gratuitos para aqueles que não podem investir em programas pagos.

Reações do mercado perante ao novo coronavírus

As secretarias estaduais de Saúde registram até o momento, 294.152 casos do novo coronavírus em todos os estados brasileiros. Depois do pedido de demissão do antigo ministro da Saúde, Nelson Teich, o novo ministro interino da Saúde, é o general Eduardo Pazuello. Em reunião com os governadores, o presidente Jair Bolsonaro, afirmou que deve sancionar o projeto de auxílio financeiro a estados e municípios.

O diretor da Maximu’s Embalagens Especiais, Marcio Grazino destaca que a empresa está realizando ações solidárias, com recursos próprios para arrecadar alimentos para instituições sociais. “Mesmo diante das dificuldades que as pequenas e médias empresas estão enfrentando neste momento, com todos os impactos da pandemia, elas estão unindo forças para ajudar à quem precisa”.

Grazino ainda explica “janeiro, fevereiro e março foram meses de pico. Em abril, fomos ao “vale” (houve uma queda), maio já registrou um aumento de produção e assim acreditamos que vai ser, sucessivamente.  Acreditamos que as vendas e produções vão aumentando gradativamente à medida em que a pandemia vai sendo aos poucos controlada. Acreditamos em uma aceleração lenta e gradual”.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link