mc components muck maq
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Companhia colabora com embalagens térmicas para doação

A Termotécnica em uma iniciativa privada junto ao governo municipal de Joinville ajuda no combate ao novo coronavírus

Dando sequência as novidades sobre o COVID-19, a Termotécnica colabora com a Secretaria da Saúde do Município de Joinville (SC) com embalagens térmicas e recursos para o combate. A empresa está disponibilizando caixas térmicas fabricadas com isopor para transporte de amostras de sangue para testagem do vírus.

O presidente da Termotécnica, Albano Schmidt conta “é importante fazer parte desse esforço conjunto para que Joinville, supere essa pandemia com vidas preservadas”. Os produtos doados são contêineres de 14 litros, que acomodam os materiais para a garantia de estabilidade térmica.

O EPS do qual são produzidas as caixas, é um material inerte e resistente á umidade, proporcionando o nível máximo de higiene.  Estão sendo usadas em substituição aos coolers em plástico rígido, permitindo zerar o custo, e eliminando as despesas com fretes de retorno, já que o PES é one-way e pode ser 100% reciclado. “Por suas propriedades, o EPS oferece estabilidade e segurança em toda a cadeia na área de saúde garantindo que os materiais de coletas para exames ou medicamentos e vacinas cheguem em segurança aos hospitais, laboratórios e postos de atendimento”, finaliza o presidente.

A Termotécnica possui 39 patentes de inovação em soluções de embalagens e experiência no desenvolvimento e no fornecimento de soluções para o mercado fármaco há mais de 20 anos.

Novidades sobre o novo coronavírus 

As secretarias estaduais de Saúde confirmam em todos os estados brasileiros, 178.883 casos do coronavírus. A Alemanha anunciou relaxamento gradual do controle nas fronteiras, prevendo a livre circulação a partir de 15 de junho.

Na Califórnia, o próximo semestre universitário foi cancelado devido ao COVID-19. E o Reino Unido começa a partir de hoje (13), flexibilizar as regras de isolamento.

O impacto econômico da pandemia do novo coronavírus, provou queda de 2% no PIB no primeiro trimestre de 2020, segundo o NOS (Escritório Nacional de Estatísticas). Já a moeda norte-americana subiu 0,06%, sendo vendida a R$5,87.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo