Bulher
COVID-19EmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Como preparar um site para receber novos clientes

Em meio a pandemia, aproveite para descobrir novas estratégias para um manter um site, e aprimorar a apresentação de sua empresa

O coronavírus trouxe a transformação digital mais rápido para o mercado e tudo está sendo feito pela internet, e por conta da pandemia, juntamos vários profissionais para trazer conteúdos de qualidade. O artigo por Rodrigo de Oliveira Neves, CEO VitaminaWeb e Presidente ABRADI Regional São Paulo, conta com dicas de como preparar o seu site para novos clientes.

Cada vez mais empresas têm percebido a importância de estar na internet. Hoje a aposta em ter um website para manter os clientes e para prospectar os novos é grande. Ter um site corporativo bem construído e estratégico torna-se um investimento.

Apesar das redes sociais terem feito um grande “BOOM” na internet, empresas passaram a utiliza-las como estratégias para se relacionarem com os clientes e se manterem mais próximos.

Por causa dessa mudança, passaram a acreditar que o os sites coorporativos se tornaram defasados ou passaram apenas a ser um cartão de visita. Mas isto não é uma verdade, websites estão longes de serem reduzidos a isso.

Um site quando bem planejado e construído, torna-se uma ferramenta poderosa, muitas vezes mais que as redes sociais. Pois servem para comunicar, atrair clientes e até mesmo vender. Para isso devemos garantir algumas missões e propósitos estabelecidos na hora de cria-lo e mantê-lo no dia a dia.

Antes de qualquer coisa, o site precisa conter todas as informações importantes e relevantes para o cliente, posicionamento da marca e ainda destacar-se nos mecanismos de buscas como: Google, hoje o principal e mais usado pelos usuários.

Um bom posicionamento do site nestes mecanismos, é uma forma de aumentar e melhorar a qualidade do seu alcance, pois com certeza trará potenciais clientes que chegarão até a marca quando fizerem uma pesquisa em busca de produtos ou serviços relacionados ao que a empresa oferece. Estes números podem ser bem maiores que os seguidores de suas redes sociais.

Sabemos que as redes sociais têm uma alta capacitação de metrificação, mais com um bom website você consegue ir mais além. Ele permite ter acesso a algumas estatísticas interessantes como números de visitantes, páginas mais acessadas, cliques e tempo de permanência do usuário.

Deve-se ter ciência, que as redes sociais não são rivais, elas surgiram como uma opção de atrair clientes. Mas, elas sozinhas podem não ser o suficiente para potencializar os negócios, por isso com websites bem estruturados e com um planejamento estratégico de captação correto potencializam o retorno das ações digitais.

Existem alguns pontos importantes que precisam ser considerados para a construção de um website:

  • Adaptável para dispositivos móveis (responsivo): o número de acessos por aplicativos móveis cresce a cada dia, por isso a importância de que o site não seja compatível apenas com computadores, mais sim com celulares, tablets.
  • SEO (Search Engine Optimization): é um conjunto de técnicas de otimização que visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para o site.
  • Blog: é uma ferramenta importante para melhorar o rankeamento. Pois é uma forma de compartilhar com o púbico conteúdo ricos e relevantes, que poderão ser utilizados em estratégias de inbound marketing.
  • Layout: não se trata apenas da parte estética, mais também uma navegação que facilite o máximo possível a vida do cliente, causando uma boa impressão e dando credibilidade. Gerando uma boa experiência para o usuário.
  • Performance: de acordo com o Google, a velocidade do seu site é um dos fatores levados em consideração para o rankeamento nos resultados de busca. O tempo máximo que as pessoas esperam para abrir um site são de 2 segundos, ao passar disso tendem a desistir e fechar a aba do navegador e procurar outro. Isto acaba criando uma experiência ruim ao cliente, e irá fazer com que a taxa de rejeição aumente, e afete na análise de buscadores.

Estes são apenas alguns pontos primordiais e essenciais na hora de se construir um site. Que possibilitará uma boa experiência aos usuários e estará preparado para receber novos clientes expandindo sua marca cada vez mais no mercado.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link